Olimpíadas | Da Redação/Com Midiamax | 18/07/2012 10h45

Jogos Olímpicos começam no dia 27, o Estado terá 5 representantes

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Cinco atletas do Mato Grosso do Sul representarão o Estado na 30ª edição dos Jogos Olímpicos, que neste ano serão realizados em Londres, entre os dias 27 de julho e 9 de agosto. Os representantes do Estado disputarão medalhas no judô, ciclismo, vôlei de praia, natação e futebol feminino.

Judô

No judô, Mato Grosso do Sul será representado por Rafael Silva. Ele é o terceiro melhor no ranking mundial da categoria na qual participa, e disputará os Jogos de Londres contra lutadores com mais de 100kg.

Ciclismo

O campo-grandese Magno Prado Nazaret, 26 anos, que corre pela equipe Funvic - Pindamonhangaba, de São Paulo, disputará as olimpíadas na categoria estrada.

Natação

O também campo-grandese Leonardo Gomes de Deus, 21 anos, será o representante do Mato Grosso do Sul na natação em Londres. Ele disputará as provas 200m borboleta e 200m costas. Leonardo foi a grande surpresa do Brasil no Mundial de natação de Xangai. Semifinalista nas duas provas em que competiu, fez índice olímpico para as duas.

Vôlei de Praia

A jogadora de vôlei de praia Talita Antunes, natural de Aquidauana, participa pela segunda vez dos Jogos Olímpicos. Em 2008, Talita disputou os jogos na China ao lado de Renata Pinheiro. A dupla terminou a competição na quarta colocação.

Hoje, Talita faz parceria com Maria Elisa, do Rio de Janeiro. Atualmente a dupla está na segunda colocação no ranking da FIVB (Federação Internacional de Voleibol). A primeira colocação está com Juliana e Larissa, também do Brasil.

Futebol

Bruna Benites, de 26 anos, é natural de Cuiabá, mas há cinco anos reside em Campo Grande. Ela é zagueira da equipe de futebol do Foz Cataratas, de Foz do Iguaçu (PR). 

Delegação

De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a delegação brasileira das Olimpíadas contará com 259 atletas. Serão 136 homens e 123 mulheres, que disputarão 32 modalidades das 35 disputadas. 

Badminton, pólo sobre grama e pólo Aquático são as categorias que não enviarão representantes, por seus competidores não terem alcançado o índice necessário. Segundo o COI - Comitê Olímpico Internacional, cerca de 10.500 atletas de 192 países e 13 territórios, participarão dos Jogoas Olímpicos de Londres.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS