Olimpíadas | UOL | 12/06/2008 16h03

Governo federal vai bancar custos da candidatura do Rio-2016

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - O governo federal vai bancar os custos de cerca de R$ 80 milhões da candidatura do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. O anunciou foi feito pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, e pelo ministro dos Esportes, Orlando Silva, após almoço com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como noticiou a Folha de S.Paulo.

Segundo Cabral, Lula irá ao Rio no Dia Olímpico Internacional, em 23 de junho, e lá assinará uma medida provisória no valor de R$ 80 milhões para cobrir as "ações estratégicas" até 2 de outubro de 2009, quando será feita a escolha da cidade-sede da Olimpíada de 2016.

Além do Rio, disputam a vaga Madri, Chicago e Tóquio. Cabral quer fazer um grande ato em prol da candidatura do Rio, reunindo políticos e atletas. "O comitê olímpico nacional conduzirá estes recursos, e o governo brasileiro dará o suporte necessário. O presidente Lula está profundamente entusiasmado. E precisamos construir um dossiê [projeto] que tenha um enorme grau de sofisticação", afirmou Cabral.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS