Olimpíadas | Terra | 07/10/2008 18h36

Federação Internacional aprovou locais de judô para Rio 2016

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - A Federação Internacional de Judô (FIJ), através de seu presidente, François Besson, aprovou oficialmente, nesta terça-feira, as instalações propostas para a modalidade na candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

As competições de judô serão realizadas no Centro Olímpico de Treinamento (COT), que será construído na Barra da Tijuca. Em um terreno de 90 hectares, ele terá locais de treinamento para 22 esportes olímpicos e infra-estrutura completa de acomodação, alimentação e centro médico.

Conforme exigência do Comitê Olímpico Internacional (COI), as instalações das cidades candidatas devem ser aprovadas pelas federações internacionais dos respectivos esportes.

"Os planos da instalação preenchem os requerimentos e as especificações técnicas para receber as competições de judô dos Jogos Olímpicos em 2016", informa a FIJ, em comunicado.

Para o presidente da Comissão de Candidatura Rio 2016 e do Comitê Olímpico Brasileiro (COI), Carlos Arthur Nuzman, a aprovação teve suma importância.

"O documento da Federação Internacional de Judô mostra que o projeto do Centro Olímpico de Treinamento é de alto nível. Este será um dos maiores legados da candidatura Rio 2016 e servirá como referência para atletas do Brasil, da América Latina e da África", afirmou Nuzman.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS