Olimpíadas | Com Gazeta Esportiva.Net | 07/08/2008 18h32

Equipe técnica garante boxe brasileiro "animado e confiante"

Compartilhe:

Pequim (China) - Mesmo sem conta com sua principal estrela, o meio-médio Pedro Lima que sequer se classificou para as Olimpíadas, a delegação brasileira de boxe vem animando a comissão técnica nacional. Tanto o chefe de equipe Rubens Costa como o técnico João Carlos Soares Gomes de Barros acreditam em uma boa participação dos pugilistas por causa do bom astral na capital chinesa.

"O estado dos atletas é excelente", disse João Carlos, nascido na Guiné-Bissau. "Eles estão em sua melhor forma, e até por isso competirão mais soltos e confiantes", emendou o treinador africano.

O chefe de equipe Rubens Costa apoiou, e destacou outro fator importante para o bom clima entre o grupo: a média de idade, que não ultrapassa os 23 anos. "O entusiasmo é alto e a juventude conta. Eles chegam assim com força física, técnica e muito bem preparados", complementou.

O Brasil foi a Pequim com seis pugilistas: o pena Robson Conceição, o mosca Robenílson Vieira, o ligeiro Paulo Carvalho, o leve Everton Lopes, o meio-médio ligeiro Myke Carvalho e o meio-pesado Washington Silva. As competições começam em 9 de agosto, sábado.

No começo deste ano, o sul-mato-grossense Gleison 'Mamute' Abreu chegou muito perto de conseguir uma vaga em Pequim. Precisando de apenas mais uma vitória, o campo-grandense foi derrotado pelo colombiano Oscar Rivas na categoria superpesado (+91kg), por apertados 6 a 5, no Pré-Olímpico de Boxe na Guatemala.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS