Olimpíadas | O Estado MS | 22/01/2016 10h00

CBJ seleciona campo-grandense para atuar na Rio-2016

Compartilhe:

Mato Grosso do Sul não terá atletas para nos representar nos tatames do judo nas Olimpíadas 2016 que serão realizadas no Rio de Janeiro em agosto. Mas o Estado não ficará totalmente de fora das competições, o ex-atleta Marcelo Silva Matos, 34 anos, foi selecionado pelo Comitê Organizador dos jogos Olímpicos para ajudar na organização. A convocação do Sul-mato-grossense aconteceu na segunda-feira através de um e-mail enviado pelo presidente da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), Paulo Wanderley Teixeira.

O ex atleta irá trabalhar na gestão do evento, e atuará diretamente na logística da competição. O campograndense embarca para o Rio de Janeiro no dia 6 de março para atuar no Evento Teste, que antecedem os jogos, nos dias 8 e 9 do mesmo mês. Em agosto ele irá embarcar no Aeroporto Internacional de Campo Grande para as competições oficiais no dia 3 e volta no dia 14.

Marcelo Matos começou a praticar judo aos oito anos de idade e se formou em Educação fisica, Bacharelado e Licenciatura, pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em 2005 e competiu até os 24 anos. O ex judoca foi vice campeão nos Jogos Universitários Brasileiros em 2002, hoje ele atua como gestor de eventos esportivos na escola particular General Ozório, região central de Campo Grande, além de trabalhar com a modalidade na academia de judô Clube Rocha.

Matos parou de competir há 10 anos pois segundo ele em 2005 não havia muitos investimentos na modalidade na época, sendo assim não poderia viver somente do esporte. Para não perder as oportunidades de trabalho, teve que escolher o que seria mais rentável. “Quando recebi a noticia eu estava malhando na academia, percebi uma mensagem de e-mail em meu celular, abri e vi que era da CBJ, o documento dizia que eu estava sendo convocado. Foi uma emoção muito grande. Essa convocação é uma realização de um sonho”, comemora Marcelo.

Com a convocação de Marcelo, Mato Grosso do Sul terá 2 representantes

“Minha esposa [Allika Correa] com quem sou casado desde 2003, estava comigo no momento em que recebi a noticia e também ficou muito contente, pois ela sabe como é importante para mim estar em uma Olimpíada”, completou o escolhido.

As competições do Judô serão realizadas no Arena Carioca 2 localizado na Barra da Tijuca. O local vai sediar as disputas Olímpicas do judô, luta greco-romana e estilo livre, além das competições da bocha nos Jogos Paraolímpicos.

A exemplo da CBJ, em dezembro a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), convocou Kellermann Luiz Figueiredo Zanotti funcionário da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) para também ajudar na organização das Olimpíadas. Com isso Mato Grosso do Sul conta com dois representantes na cidade Carioca para trabalhar no evento Olímpico.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS