Olimpíadas | Da Redação/Com Everson Tavares | 25/01/2012 12h21

Campo Grande está fora do roteiro das Olimpíadas

Compartilhe:
A AABB de Campo Grande ainda pode ter chance por conta da ferramenta online que gerencia os CTs A AABB de Campo Grande ainda pode ter chance por conta da ferramenta online que gerencia os CTs (Foto: Gerson Walber/Correio do Estado)

Campo Grande (MS) - A Capital ficou fora da lista final divulgada ontem pelo Comitê Organizador das Olimpíadas 2016. Dentre as 12 instalações selecionadas no Centro-Oeste, nenhuma fica em Mato Grosso do Sul.

A Associação Atlética Banco do Brasil de Campo Grande (AABB) era o único local de todo o Estado que disputava um lugar no guia – uma espécie de catálogo – que será entregue aos comitês olímpicos do mundo inteiro.

Foram consideradas aptas 172 instalações esportivas de 73 cidades, espalhadas por 18 estados das cinco regiões do país. No Centro Oeste, ficaram seis no em Goiás, cinco no Distrito Federal e uma em Mato Grosso – na Arena Pantanal que além de estar apta para Centro de Treinamento também receberá os jogos da Copa de 2014.

Ainda resta esperança

O site oficial do Rio 2016 afirma que por ser uma ferramenta online, o Guia de Locais de Treinamento Pré-Jogos Rio 2016™ poderá sofrer atualizações até 2016, permitindo a ampliação dos benefícios dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos a novas instalações que não conseguiram cumprir todas as etapas do processo para cadastramento e seleção.

Foram selecionadas 98 instalações públicas (sendo 64 municipais, 19 estaduais e 15 federais) e 74 de propriedade privada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS