Olimpíadas | UOL | 24/02/2006 11h29

Brasileira chega em último lugar na prova do slalom gigante

Compartilhe:

A brasileira Mirella Arnhold foi a última colocada na prova de slalom gigante do esqui alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno. Embaixo de muita neve, ela completou as duas descidas com o tempo de 2min49s17, quase 40 segundos atrás da campeã, a norte-americana Julia Mancuso. A medalha de prata ficou com a finlandesa Tanja Poutiainen e a de bronze com a sueca Anna Ottoson.

Estavam inscritas para a prova 65 competidoras, sendo que apenas 54 se classificaram para segunda descida. Arnhold acabou a Olimpíada em 43º lugar, pois 11 atletas não conseguiram completar a segunda volta.

Aos 22 anos, considerada a maior esquiadora brasileira de todos os tempos, Mirella Arnhold anunciou nesta quinta-feira que pretende abandonar a vida de treinos e provas pela de estudante. Vai voltar a cursar o curso de Administração de Empresas que trancou para se dedicar à preparação para os Jogos.

\"É uma decisão difícil, mas está formada. Foram onze anos competindo, trocando as férias por períodos de treinamento e está cada vez mais complicado conciliar a vida de atleta com os estudos e trabalho. Acho que chegou a hora\", explicou.

Filha de Stefano Arnhold, presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), a paulista começou a praticar o esporte aos quatro anos de idade e aos 11 já havia vencido o primeiro campeonato brasileiro de sua categoria em que participou.

Atualmente é octacampeã brasileira e chegou na 48ª colocação no slalom gigante em Salt Lake City-02, sendo inclusive a porta-bandeira da delegação na Cerimônia de Abertura.

Na prova desta sexta-feira, Arnhold utilizou uma tática bastante conservadora. A penúltima colocada, a indiana Neha Ahuja, fez um tempo quase oito segundos mais rápido que o da brasileira.

\"O desejo maior era completar a prova e participar das Olimpíadas. A pista estava muito gelada e eu não tenho experiência com toda essa neve. Infelizmente eu ainda não consigo transferir o que faço nos treinos para a competição\", disse Arnhold em entrevista ao Sportv.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS