Olimpíadas | ESPN Brasil | 04/09/2007 14h35

Brasil já possui 102 classificados para as Olímpiadas de Pequim

Compartilhe:

São Paulo (SP) - O oitavo lugar da equipe brasileira feminina na fase classificação do Mundial de Ginástica Artística, que está sendo disputado em Stuttgart, garantiu a presença de mais seis atletas na delegação que irá representar o país nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, Lais Souza, Jade Barbosa, Khiuani Dias, Ana Claudia Silva e Ethiene Franco marcaram 232,250 pontos, garantindo presença na final por equipes no Mundial e classificando a equipe brasileira para as Olimpíadas. Antes do embarque para a China, a comissão técnica da seleção definirá qual será a oitava integrante da equipe.

Agora, o Brasil já conta com 102 atletas de 11 modalidades classificados para Pequim-2008. Além da ginástica artística, as modalidades classificadas são: futebol (masculino), handebol (masculino e feminino), hipismo (adestramento, CCE e saltos), natação, saltos ornamentais (masculino), pentatlo moderno (feminino), tiro esportivo e vela.

Para preparar a logística da delegação brasileira e avaliar as melhores condições para os atletas brasileiros em Pequim, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) vem realizando visitas de inspeção periódicas à sede dos Jogos. A última visita precursora foi realizada no início do mês passado, quando a missão brasileira escolheu o local que a delegação do Brasil ficará alojada na Vila.

Durante os Jogos Olímpicos o Brasil terá aproximadamente 430 camas disponíveis no bloco C-6, composto por quatro torres de seis andares com 16 apartamentos por andar. "Estaremos muito bem localizados e acomodados na Vila Olímpica. A localização é parecida com a escolhida para os Jogos Olímpicos de Atenas-2004. O nosso bloco é muito próximo da policlínica, a apenas 100m de distância", disse José Roberto Perillier, gerente geral do Departamento Técnico do COB e sub-chefe da missão brasileira nos Jogos Olímpicos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS