Olimpíadas | Globo.com | 21/08/2008 14h23

Brasil alcança vaga nas finais masculina e feminina do 4x100m

Compartilhe:

Pequim (China) - O quarteto brasileiro do revezamento passou apertado, mas segue na disputa do pódio pelo 4x100m. A equipe passou para a próxima fase no critério do tempo com a penúltima marca.

Quarto colocados na primeira bateria eliminatória com 39s01, os brasileiros tiveram na primeira colocação geral o grupo de Trinidad e Tobago com 38s26. A segunda melhor marca foi da Jamaica com 38s31, seguida pelo Japão com 38s52.

"A prova foi boa. A chuva diminuiu o ritmo das equipes, mas a gente andou bem", avaliou Sandro Viana, último homem da corrida. "Estou muito feliz com a classificação. Agora é se concentrar e dar o máximo na final", completa Bruno Lins.

A surpresa da disputa foi a eliminação da equipe norte-americana, que deixou o bastão cair na última passagem. Já a Jamaica poupou seu campeão Usain Bolt, que já garantiu pódio nos 100m e 200m.

O revezamento, aliás, teve um dia ruim em várias passagens. Além dos Estados Unidos, também foram desclassificadas as equipes da Grã-Bretanha, Polônia, Nigéria, África do Sul e Itália, que passaram o bastão fora da área permitida.

Feminino - Ao contrário do revezamento masculino que precisou do critério de tempo para se classificar, o 4x100m feminino fez bonito em sua bateria eliminatória e garantiu a terceira colocação com 43s38. Os três primeiros colocados de cada bateria seguem para a final.

As brasileiras terminaram a prova atrás da Bélgica (42s92) e da Grã-Bretanha (43s02). A prova feminina teve surpresa igual à masculina com a equipe norte-americana também falhando e derrubando o bastão.

Assim, os Estados Unidos ficam sem representante em nenhuma das duas finais de revezamento nesta sexta-feira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS