Olimpíadas | Com UOL | 21/08/2008 15h26

Após perder o bronze, Renata/Talita pensam em Londres 2012

Compartilhe:

Pequim (China) - Renata e Talita nem tinham tirado do corpo a areia da Arena de vôlei de praia de Chaoyang e já estavam falando sobre os Jogos Olímpicos de Londres-2012. A dupla brasileira, que ficou em quarto lugar em Pequim, agora quer se preparar para o próximo ciclo olímpico.

"A gente queria esta medalha. Não conseguimos, paciência. Fica um gostinho de quero mais. Vamos trabalhar bastante para a próxima Olimpíada", disse Talita depois da derrota para as chinesas Xue e Zhang por 2 sets a 0 na disputa do terceiro lugar.

"Temos mais quatro anos para a próxima Olimpíada. Fizemos um trabalho bonito aqui em Pequim. Vamos lutar por um melhor resultado nos próximos Jogos Olímpicos", completou Renata.

Em Pequim, depois de ganharem os cinco primeiros jogos, Renata e Talita caíram diante das favoritas norte-americanas Kerri Walsh e Misty May-Treanor nas semifinais. Na disputa pelo bronze, contra as chinesas Xue e Zhang, a dupla nacional jogou mal e também foi derrotada.

"Não podemos apagar o que fizemos até aqui. No momento estou triste porque erramos muito nesse jogo (contra as chinesas). Poderíamos ter vencido", disse Renata. "Não estou feliz, mas tenho orgulho do meu time por ter chegado até aqui."

As jogadoras afirmam que vão continuar juntas. "O time nem tem porque pensar nisso (em se separar). Temos que pensar em como vamos fazer para trabalhar por mais quatro anos, como vamos começar a preparação para a próxima Olimpíada", afirmou Talita.

Com a eliminação em Pequim, a dupla volta as atenções para o Circuito Mundial. Renata e Talita ocupam a segunda posição na temporada, atrás apenas de Ana Paula e Shelda. A próxima etapa será realizada no final do mês, em Kristiansand, na Noruega.

Renata e Talita retornam ao Brasil no sábado. A dupla terá duas semanas de folga antes de voltar aos treinos. Nos últimos dias na China, Talita quer fazer turismo. "Quero ir na Muralha e na Cidade Proibida. O resto não me interessa muito", disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS