Natação | Da redação | 12/03/2019 07h01

Projeto de Natação na UFGD inicia nesta terça-feira

Compartilhe:

O Projeto de Extensão “Natação na UFGD – nadando para a saúde e bem-estar” divulgou a relação dos inscritos para as aulas de natação gratuitas na Universidade Federal da Grande Dourados. A lista dos selecionados pode ser consultada pelo link: https://drive.google.com/file/d/1XmUyeUo3PKeupwxsIgl2lG5g-BL9AYbA/view.

De acordo com a coordenadora do projeto, Lara Elena Gomes, do curso de Educação Física, o interesse na iniciativa foi muito grande. “Recebemos por volta de 900 inscrições. Isso demonstra a necessidade de projetos como este para a nossa cidade. Infelizmente, não temos como ajudar a todos, porém vamos manter uma lista de espera para que as vagas fiquem sempre preenchidas para atender aqueles que realmente precisam”, disse a coordenadora.

O Projeto conta com a ajuda do estudante Gabriel Rubens Santos de Paula e apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFGD. O objetivo do projeto é contribuir para uma melhor qualidade de vida da comunidade, assegurando uma vida saudável e promovendo o bem-estar, além de promover a natação como manifestação da cultura corporal do movimento humano na cidade de Dourados.

As aulas e treinos, que iniciarão dia 12 de março, irão ocorrer na piscina da Unidade I da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761 - Vila Progresso), terças e quintas-feiras. Serão quatro turmas, uma para crianças e três para adultos sempre na terça e quinta-feira. As crianças, entre 7 e 9 anos de idade, farão aulas das 15h às 15h45. A natação para adultos será dividida em três turmas: das 15h45 às 16h30 (iniciantes); das 16h30 às 17h15 (exercício relaxante) e das 17h15 às 18h15 (treino para atletas).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS