Natação | Esporte MS | 16/10/2017 12h01

Nadador da Capital conquista bronze no Troféu Chico Piscina em Mococa

Compartilhe:

O nadador campo-grandense, Luís Felipe Loureiro, conquistou a medalha de bronze do Troféu Chico Piscina Internacional, realizado em Mococa, no interior de São Paulo, que está acontecendo até o domingo. A conquista foi na prova dos 400 metros livre, com a marca de 4’16"86, conforme consta no site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos-CBDA. Ele melhorou quatro segundos e 86 centésimos, em relação ao seu tempo anterior nesta prova (4’20"24). Gustavo Carvalhais Ribeiro, de Santa Catarina, conquistou a medalha de prata com 4’13"90 e Gustavo Francisco Saldo, do Paraná, é o medalhista de ouro com 4’06"16.

Luís Felipe Loureiro faz parte da equipe da AABB e é um dos 20 nadadores da delegação de Mato Grosso do Sul, que viajou para Mococa com ônibus cedido pelo Governo do Estado, através da Fundesporte. Os atletas sul-mato-grossenses participam de outras provas nesta sexta-feira e sábado, com chances de novas medalhas para o Estado. O técnico de Luis é o consagrado professor Gehilson da Silva, que fez questão de estar no local, muito embora o técnico oficial da delegação é o professor Cássio Castro.

Durante o ano, os técnicos e os atletas fazem intenso esforço para conseguir índices que possibilitam a participação no Troféu Chico Piscina. Isto porque, a competição é considerada importante para análise do potencial dos nadadores que eles buscam melhorar seus tempos para a conquista de medalhas nas próximas competições, como o campeonato Brasileiro, previsto para novembro deste ano.

O Troféu Chico Piscina completa, este ano, a sua 49ª edição com atletas de 14 federações de natação do Brasil. Estão inscritos 349 nadadores das categorias infantil e juvenil. Além deles, estão na disputa atletas da Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai. Há 23 anos, houve a liberação para participação de equipes internacionais, e, exatamente por este motivo, a disputa em andamento recebe, também, o nome de 23° Campeonato Internacional Infanto Juvenil de Natação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS