Natação | Máquina do Esporte | 14/07/2020 08h25

Maior evento náutico da América Latina terá edição virtual

Compartilhe:

Os organizadores da Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SIVI) anunciaram, na manhã desta segunda-feira (13), a realização da 47ª edição do evento. Dessa vez, porém, será tudo virtual. A maior competição náutica da América Latina será disputada de 27 a 30 de julho com provas on-line por meio do simulador Virtual Regatta, aplicativo oficial da World Sailing, a Federação Internacional de Vela.

Além da parte esportiva com mais de 20 regatas inshore, o MIT Talks promete ter referências em vela oceânica, sustentabilidade e economia para painéis virtuais no estilo TEDx e Sail in Festival. A abertura do evento será na segunda-feira, 27 de julho, às 19h. Todos os nomes dos palestrantes e o aviso de regata virtual serão anunciados nos próximos dias.

''Em maio, comuniquei o cancelamento físico da 47ª SIVI. Foi com muita dor no coração, mas também com muita responsabilidade. Também falei que teríamos novidades pela frente. E temos mesmo. O formato será bem diferente, mas com o mesmo espírito que eu conclamei a não deixarmos enfraquecer, o espírito da vela. E não deixaremos mesmo. Velejaremos até virtualmente'', afirmou Mauro Dottori, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela e organizador da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, em uma carta enviada à comunidade do esporte.

O evento seguirá as orientações das autoridades brasileiras no combate à pandemia do Covid-19, com todas as atividades sendo feitas remotamente. Pelo calendário original, a SIVI em formato físico teria ocorrido entre 4 e 11 de julho.

Com a edição virtual, a Semana Internacional de Vela espera alcançar ao menos um pouco do sucesso do ano passado, quando o evento na cidade do litoral paulista contou com 120 barcos espalhados por nove classes, além de mais de 100 profissionais de produção, logística e segurança.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS