Natação | Gabriel Sato | 14/10/2019 16h49

Atleta de MS faz história no Troféu Chico Piscina

Compartilhe:

A delegação de Mato Grosso do Sul participou no último final de semana, entre os dias 10 e 12 de outubro de 2019, do Campeonato Internacional Infantil e Juvenil de Natação – Troféu Chico Piscina, que ocorreu na cidade de Mococa, interior de São Paulo. Mesmo com poucos atletas na competição, um nadador conseguiu fazer história pelo estado, Sammer Abdallah foi o primeiro competidor sul-mato-grossense a conquistar três medalhas em um edição do campeonato.

O nadador participou de três provas e manteve 100% de aproveitamento nos pódios com a conquista de medalhas em todas. Nos 50 m livre, o atleta ficou com a prata, ficando apenas 11 centésimos atrás do primeiro colocado. No segundo dia de competições, com o tempo de 1min 58s e 84 nos 200 m livre, Abdallah também ficou em segundo lugar. E o melhor ficou para o último e terceiro dia do evento, com 54s e 77, o nadador ficou em primeiro lugar e levou a medalha de ouro pra casa.

Sete atletas fizeram parte da delegação sul-mato-grossense que conseguiu ficar em 11º lugar no torneio que reuniu 19 seleções, sendo três estrangeiras. Três meninas, uma que competiu na categoria infantil e duas no juvenil, e quatro meninos, dois de cada modalidade.

Atletas representam MS no Torneio Chico Piscina (Foto: Divulgação)

Desempenho

Pela categoria infantil, a atleta Letícia Cirilo ficou em 13º lugar nos 50 m livre com o tempo 29s e 22, e em 11º lugar nos 100 m costas com 1min 12s e 65. E pela mesmo categoria, Leonardo Oshiro competiu pela modalidade peito e ficou em 14º lugar com o tempo de 1min 14s e 95.

Na categoria juvenil, também pela modalidade peito, o atleta Lorenzo Cunha ficou como segundo reserva (10º lugar) com o tempo de 1min 9seg e 14. Na mesma categoria, mas pelo 200 m livre, Guilherme Sperandio ficou em 14ª lugar com o tempo de 2min e 92, e como segundo reserva (10º lugar) nos 400 m livre com o tempo de 4min 15s e 9.

O primeiro nadador de MS a ser finalista nesta edição do torneio foi a atleta Maria Eduarda Biacio, que se classificou no primeiro dia de prova dos 100 m peito do juvenil, e ficou em oitavo lugar com o tempo de 1min 18s e 93. Já Julia Freitas, da mesma categoria, nos 400 m livre ficou como primeiro reserva (9º lugar) com o tempo de 4min 43s e 11, e nos 200 m medley foi classificada para a final e ficou em oitavo lugar com o tempo de 2min 32s e 98. Nos 100 m costas, a atleta conseguiu seu melhor resultado e conquistou o quarto lugar com o tempo de 1min 8seg e 95, apenas 13 centésimos de segundo atrás da 3ª colocada.

Além dos atletas, a delegação de MS foi composta pelos técnicos Cássio Castro e José Gehilson e dos diretores da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams), Sammer Abdallah e Vantuil Freitas. O árbitro Ulisses Neto, representou o estado na equipe de arbitragem do evento tendo a oportunidade de participar de uma competição internacional e conquistar uma bagagem de experiência que poderá ser repassada aos demais árbitros.

Delegação sul-mato-grossense embarca a Mococa-SP (Foto: Divulgação)

*Com informações da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS