Muay Thai | Da Redação/Com Assessoria | 23/07/2012 11h44

Campo Grande sedia primeira Disputa de Muay Thai Mundial e Intercontinental em setembro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Em setembro, Campo Grande recebe os melhores lutadores de Muay Thai. É que acontece no dia primeiro de setembro, a 1ª Disputa de Muay Thai Mundial e Intercontinental, no Poliesportivo Joaquim Murtinho, a partir das 17h30.

Estarão em jogo dois cinturões: mundial e intercontinental. É a primeira vez que um lutador brasileiro e um lutador tailandês disputam o cinturão no Brasil. Presença confirmada do lutador Wagner Galeto, que participou do TUF Brasil. 

Atualmente, o Muay Thai é considerado a luta em pé mais completa que existe, com uma das melhores técnicas de autodefesa existentes, pois utiliza socos, chutes, cotoveladas e joelhadas. Seus inúmeros benefícios não se limitam, somente ao âmbito marcial, trazem também diversas melhorias físicas e mentais.

Para aquecer o público serão dez lutas preliminares com lutadores de Gana que vêm especialmente ao Brasil para o evento. Para defender o título mundial, de um lado o brasileiro Ubiratan Neves, atual campeão mundial de Muay Thai Profissional pela Professional Fighting Association of Muay Thai (PFAMT), e, do outro, o tailandês Changpuak Sittermsub, quatro vezes campeão Rajdamern Stadium. Além disso, a disputa pelo titulo Intercontinenal promete. O gaúcho Rafael Marcondes vem com tudo para tirar o titulo do espanhol Jesus Costa, atual campeão Intercontinental pela World Kick Boxing Corporation (WKBC). 

Esta disputa é única no Brasil e inédita em Campo Grande. A disputa contará ainda com a participação de lutadores e público de outros estados, como São Paulo, Rio Grande do Sul, e interior de Mato Grosso do Sul. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS