Mountain Bike | OE10 | 16/08/2018 09h31

Rio Brilhante sedia última etapa do Estadual de Cross Country

Compartilhe:

A quinta e última etapa do Campeonato Estadual de XC (Cross Country) acontece no dia 2 de setembro, na cidade de Rio Brilhante. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto por atletas federados e não-federados, ao valor de R$ 50.

Segundo o OE10, são 22 categorias para os atletas profissionais, divididas por idade, a partir dos 12 anos. Já a categoria que abrangerá qualquer interessado é a “open”, com os naipes masculino e feminino. O público poderá se acomodar gratuitamente em volta da pista de XC da ACRB (Associação de Ciclistas de Rio Brilhante).

A primeira etapa aconteceu em Dourados, a segunda em Coxim e a terceira em Campo Grande, no Parque Ayrton Senna. Os melhores colocados no ranking serão premiados. De acordo com o presidente da FCMS (Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul), Carlos Gimenes, as etapas ao longo do ano colaboram com o desempenham dos ciclistas. “Nossa finalidade é preparar os atletas para campeonatos nacionais”.

O Moutain Bike é contemplado com cerca de 28 provas ao longo do ano, segundo Gimenes. “Uma das modalidades esportivas que mais cresceu aqui foi justamente o Mountain Bike. Há uns anos nós tínhamos apenas cerca de 200 atletas federados, hoje nós temos mais de 1, 2 mil. Têm aqueles que participam dos passeios e desafios, que ultrapassam 3 mil só em Campo Grande. Tem muita gente que pedala”, conta.

Um exemplo de sucesso, que desenvolveu a paixão pela modalidade em ocasiões como esta é o sul-mato-grossense Josimar Schimansky. O desportista se consagrou como campeão brasileiro do Mountain Bike Marathon –XCM, que aconteceu neste final de semana, em Domingos Martins, no Espírito Santo. O evento contou com a participação de 300 atletas de todas as regiões do país.

Essa foi a primeira vez que Mato Grosso do Sul conquista a primeira posição no Brasileiro da modalidade, com a marca de 03’52’’32, em 78 km percorridos. Josimar realizou um feito histórico, colocando o MS na lista dos campeões de Mountain Bike XCM, máster B2. O evento é um dos principais eventos do calendário nacional e conta com pontos válidos no ranking.

As inscrições devem ser feitas através do site www.fcms.com.br. A organização também conta com o apoio da Fundesporte (Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS