Mountain Bike | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Aquidauana | 29/05/2012 10h22

Grupo “Amigos da Onça” reune mais de 40 pessoas em evento em Aquidauana

Compartilhe:

Aquidauana (MS) - Formado por amantes do ciclismo, o grupo “Amigos da Onça” promoveu neste domingo (27) em Aquidauana a I volta Mountain Bike. Numa trajetória de mais de 50 km, o grupo partiu da Praça dos Estudantes e percorreu a região serrana da aldeia Córrego Seco até retornar ao município pela fazenda Três Barras.

Ao todo, mais de 40 pessoas participaram da volta entre aquidauanenses, anastacianos e ciclistas de Miranda, Bodoquena, Campo Grande e Dourados. No ato de inscrição, foi arrecadado 1 kg de alimento não perecível que será doado para instituições filantrópicas.

Um dos organizadores, o bancário Bruno Chita, lembrou que semanalmente o grupo “Amigos da Onça” faz trilhas pelo município. “Queremos que esta I volta seja realizada anualmente a fim de colocar Aquidauana no calendário nacional de eventos de mountain bike”, destacou.

O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), presente na largada, parabenizou a iniciativa dos organizadores. “Aquidauana é uma cidade que tem práticas esportivas fortes que tem ajudado a consolidar a cidade como destino para o turismo”, disse. O prefeito reiterou ainda apoio ao “Amigos da Onça” nas próximas iniciativas. “Seremos parceiros no que vocês nos propuserem”, adiantou.

Também prestigiaram a largada da I volta Moutain Bike, o presidente da Fundação de Cultura de Aquidauana, Rangel Castilho; o ex-presidente da Fundação de Turismo, Sub Souza. Além da Prefeitura Municipal, apoiaram a iniciativa a Farmácia Popular, Sanesul, Jornal O Pantaneiro, Cassems e o Corpo de Bombeiros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS