Mountain Bike | Gabriel Sato | 23/10/2019 13h02

Dourados Bike Tour define campeões da segunda edição

Compartilhe:

O município de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, sediou no domingo (13) a 2ª edição do Dourados Bike Tour. O evento que começou em 2016, teve neste ano sua segunda edição, e contou com provas nas categorias pró, sport e turismo, com premiações aos melhores colocados. A largada aconteceu na estrada vicinal de chão dos eucaliptos, e contou com concentração acompanhada de café da manhã no Círculo Militar de Dourados (Cimdoura).

Cerca de 150 atletas competiram nas provas divididas em três categorias com distâncias distintas. A modalidade pró possuía trajeto de 65 quilômetros, a sport cerca de 40 quilômetros e 25 quilômetros tinha o percurso da categoria turismo. Os competidores Vitor Pietramale e Bruno Martinez foram os campeões das categorias masculina pró e sport respectivamente. Já pelo feminino, quem conquistou a medalha de ouro foram as ciclistas Roseli Cavali e Juliandya Cavalcante. A modalidade do Turismo não contou classificação por ser uma prova apenas de passeio.

Segundo o organizador, Edilson Ferreira, as provas de ciclismo estão a todo vapor em Mato Grosso do Sul. "Todo final de semana tem provas, seja do estadual ou de algum outro evento. É interessante, porque o pessoal que compete tem vários campeonatos para disputar". De acordo com ele, o Dourados Bike Tour possui raízes nos encontros entre os ciclistas que se reuniam para praticar o esporte. "A ideia da competição surgiu com os pedais e encontros estaduais de cross-country (XC) e mountain bike (MTB), em 2012, e então foram surgindo os grupos. Em 2016, fizemos o primeiro evento e, agora, neste ano, fizemos o segundo".

Eventos de ciclismo estão em alta no estado de MS (Foto: Reprodução)

Pietremale foi acompanhado no pódio por Carlos Fróes, que conquistou a medalha de prata, e Wellington Machado, que chegou na terceira colocação. Quem subiu ao pódio junto de Martinez foram os atletas João Vitor M. Vasquez e João Vitor Vasquez, segundo e terceiro respectivamente. Pelo feminino, Amanda Frutuoso ficou com a segunda colocação, e Marina da Silva na terceira, pela categoria pró. E no sport, Jeani Alves e Nayara Zunitini completaram as três primeiras colocadas, ao lado da campeã Juliandya Cavalcante.

Para Ferreira, a competição deste ano foi de muita qualidade, mas segundo ele, ainda não há planejamento para o terceiro evento. "Ainda não estamos pensando na próxima edição, mas graças a Deus, essa superou nossas expectativas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS