Mountain Bike | Da redação | 22/02/2016 14h33

Desafio reuniu ciclistas de vários estados em Três Lagoas

Compartilhe:

Três Lagoas sediou o 1º Desafio de Mountain Bike "Cidade das Águas", neste domingo (21). Os atletas se concentram no Ginásio Poliesportivo Eduardo Milanez, na Lagoa Maior. O secretário de Esportes, Walter Dias, esteve presente e fez a entrega de troféus.

Com saída às 6h, homens e mulheres que disputaram as categorias Sport – 51 km e Pró – 95 km, largaram na estrada boiadeira. Por volta das 8h30, os primeiros participantes já começavam a chegar à Lagoa Maior, ponto de encontro após o fim da prova.

Na categoria Sport, Alex Marques deixou seu pai, Faustino Marques em segundo lugar. Juntamente com Francisco Nantes, que ficou em terceiro, integram a mesma equipe, de Campo Grande. Já na categoria Pró, o primeiro lugar feminino ficou com Luciana Ferreira, de Coxim e no masculino, Renato Seabra, de Marília – SP e Cleomedes Vanelli de Souza, de Campo Grande, dividiram o primeiro lugar.

Os vencedores da categoria Pró receberam as seguintes premiações: R$ 1.000 para o primeiro lugar, kit de suplemento para o segundo e um brinde para o terceiro, além de troféu para os dez primeiros. Todos os participantes da categoria Sport receberam medalhas.

Após o fim da prova, os ciclistas tomaram café da manhã no local e puderam prestigiar uma exposição de bicicletas antigas. Patrocinadores também estiveram no local com stands de bikes, roupas e suplementos esportivos.

Segundo Jane Rodrigues, uma das organizadoras, a competição contou com mais de 300 inscritos de diversos estados, como São Paulo, Minas Gerais e Goiás. “Nós participamos de vários grupos de mountain bike e tivemos a ideia de fazer a prova. O objetivo era integrar as pessoas por meio dessa atividade que temos em comum”, comentou.

No sábado (20), os participantes e interessados puderam participar de palestras e workshops e desfrutar da praça de alimentação, com food trucks de Três Lagoas e Ribeirão Preto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS