Mountain Bike | Com Prefeitura de Três Lagoas | 06/12/2023 11h14

“Desafio MTB – 6 Horas de Emoção” reuniu 260 competidores em Três Lagoas

Compartilhe:

Três Lagoas sediou neste final de semana, nos dias 02 e 03 de dezembro, um dos principais torneios de mountain bike do Estado, que aconteceu pela primeira vez no Município: o “Desafio MTB 6 Horas de Emoção” e o “Desafio MTB Kids”, reunindo mais de 260 competidores no Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”.

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo (SEDECTT), foi parceira da Integra Costa Leste na realização do evento. Além dos competidores, o Balneário contou com atrações voltadas para os familiares que acompanhavam os atletas e todo o público presente.

A PROVA

Com 6 horas de duração, a prova seguiu o formato circuito cross country, e vencia a competição quem completasse mais voltas durante esse tempo. O percurso teve a distância de 16 quilômetros, com trilhas mistas, estrada de terra, grama, formado por obstáculos naturais como subida, descida, single track, rock garden, entre outros que o atleta precisava superar sem ajuda externa.

O Desafio, que teve inscrições gratuitas, contou com o total de 260 competidores, sendo 120 atletas da categoria individual, 60 atletas duplas e 80 atletas na categoria quarteto. A prova Kids aconteceu no sábado, no período da tarde.

A largada ocorreu pontualmente às 7 horas do domingo, com todas as categorias individuais, dupla e quarteto juntas. Foram distribuídos aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro e centenas de troféus para as premiações aos melhores colocados.

Veja os melhores colocados em cada categoria:

RESULTADO DUPLA MISTA

RESULTADO DUPLA FEMININA

RESULTADO DUPLA MASCULINA

SOLO FEMININO

SOLO MASCULINO

QUARTETO MASCULINO

PCD MASCULINO

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS