Mountain Bike | Da Redação | 20/04/2020 09h55

Data do Brasil Ride de Mountain Bike em Costa Rica é mantido

Compartilhe:

A organização de uma das principais provas de mountain bike do mundo, o Brasil Ride, manteve a data marcada para a competição em Costa Rica-MS. O calendário do campeonato teve que ser alterado devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), mas as mudanças não afetaram a data da prova em Mato Grosso do Sul. Marcado para os dias 25 e 26 de julho, o município realizará a etapa Warm Up Brasil Ride, formato maratona.

A cidade costa-riquense sediou o Campeonato Mundial 24 Horas Solo, no ano passado. E em 2020, realiza mais um evento de mountain bike, consolidando-se seu nome no esporte.

A organização aponta que está “levando a sério as recomendações e conselhos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos governos federal e estaduais” e caso haja novas determinações serão adotadas novas medidas. De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul registrou 168 casos de pessoas contaminadas com a covid-19, nenhum em Costa Rica.

A pandemia do novo coronavírus provocou uma série de alterações nos calendários esportivos de várias competições e modalidades ao redor de todo planeta. Um dos exemplos são os Jogos Olímpicos de Tóquio, marcado para acontecer neste ano e que foi transferido para 2021.

*Com informações do site Campo Grande News

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS