Motocross | Da Redação/Com Assessoria | 06/06/2012 11h25

Quarta etapa do Brasileiro de acontece em Nova Alvorada do Sul

Compartilhe:

Nova Alvorada do Sul (MS) - A cidade de Nova Alvorada do Sul, distante 120 km de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul,  pela segunda vez recebe uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, nos dias 09 e 10 de junho no motódromo Pedro Stradiotti.

Localizado no quilômetro 371 da BR-163. O circuito é considerado um dos mais extensos e modernos do país. Com 1.830 metros de extensão, a pista possui triplos, duplos, parabólicas (curvas fechadas e inclinadas), duas seqüências de costelas (ondulações de um metro de altura por até 20 metros de extensão), além de “step jump” e “sky jump” (saltos e rampas de grande altura e elevada dificuldade para os pilotos).

Segundo o presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, André Azambuja, a vinda da etapa para a cidade é o coroamento do bom trabalho que a federação vem desempenhando no estado, “atualmente somos a entidade que mais promove eventos de qualidade técnica em Mato grosso do Sul, toda a estrutura é apresentada os competidores para que quando sairem de MS  para as etapas do brasileiro, possam obter um bom resultado. Como exemplo temos o piloto Carlos Eduardo, atual sexto lugar no ranking nacional e na última terceira etapa em Foz do Iguaçu (PR) ficou em quarto lugar na MX2”, afirma André.

Fora toda a preparação no motódromo, a pacata cidade do interior se prepara para receber cerca de 500 pessoas envolvidas diretamente com a competição, entre elas pilotos, técnicos, chefes de equipes, jornalistas vindos de todo o Brasil e do exterior.

De acordo com o coordenador de esportes e lazer Nélio Justen, a previsão é que mais de 20 mil pessoas prestigiem a competição. "Estamos nos dedicando ao máximo para oferecer aos pilotos e ao público as melhores condições”, disse o coordenador frisando que a administração municipal está preparando uma grande estrutura para que os pilotos possam levantar poeira e transmitir toda a adrenalina e emoção da competição com toda segurança possível.

Depois de passar por Carlos Barbosa (RS), Canelinha (SC), Foz do Iguaçu (PR) o circo do motocross para em nova Alvorada do Sul (MS), para depois seguir caminho para Sorriso (MT). O presidente da Confederação Brasileira de motociclismo Firmo Henrique Alves, explicou que o município foi escolhido devido o cumprimento de todos os pré-requisitos técnicos para sediar a competição, além da localização geográfica e do grande incentivo dado pelo prefeito Arlei Barbosa para esta modalidade esportiva, fato este que o município já recebe a etapa estadual anualmente.  “Este é o segundo ano que a cidade recebe a competição, esperamos repetir o sucesso de público e organização ocorrida no ano passado”, destacou o presidente.

A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross é uma  organização da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) com realização da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, com promoção da prefeitura municipal de Nova Alvorada do Sul e  apoio  da Associação de pilotos de Nova Alvorada do Sul –APINAS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS