Motocross | Da redação/com Hoje MS | 22/05/2013 13h46

Pista para o Brasileiro de Motocross em TL está pronta

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Após receber cerca de 300 caminhões de terra, muita poeira e trabalho, o novo traçado da pista para a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross está pronto.

Com a readequação, o circuito do Arena Mix passou a ter 1.250 metros, com muitas curvas e um nível de dificuldade médio para os pilotos. A pista será homologada pela Federação Internacional de Motociclismo, podendo também  ser utilizada para testes com motos.

Para o construtor oficial de pista da Confederação Brasileira de Motociclismo, Paulo Carameis, “os pilotos vão ter que ter muita técnica e experiência com esse novo traçado e obstáculos. Colocamos areia em praticamente todas as curvas da pista, o que eleva o grau de dificuldade dela”, disse.

Ainda segundo ele, a pista ficou mais funcional. “A locomoção do traçado é boa, é uma pista logisticamente funcional. Você consegue dar uma volta no circuito inteiro rapidamente para salvar alguém, no caso de acidente”, concluiu.

Outro diferencial do local, segundo Carameis, é a infraestrutura do Arena Mix, que segundo ele está entre os 10 melhores motódromos do país em questão de estrutura para acomodar eventos dessa grandeza. “É muito legal o que a gente tem aqui. Uma infraestrutura de box que poucos lugares no Brasil tem. Lógico que muitos são adaptados, só que aqui nós temos tudo, água, energia elétrica, o essencial está por perto”, finalizou.

O evento será realizado neste final de semana, 25 e 26.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS