Motocross | Da redação/com Assessoria | 14/03/2014 12h38

Pista de Três Lagoas será ampliada para abertura do Brasileiro

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross será nos dias 12 e 13 de abril, em Três Lagoas. Como em 2013, a competição será no Espaço Arena Mix, que fica na Avenida Ranulpho Marques Leal.

“O local é diferenciado, pois a área de box fica em uma área toda asfaltada e bem ampla, permitindo a fácil locomoção dos pilotos e equipes”, destaca um dos organizadores locais da prova, o jornalista Ricardo Ojeda.

Uma das grandes diferenças para este ano na prova será a pista. A reforma está prestes a começar, e o traçado será ampliado, deve ficar com 1.500 metros. Os banheiros terão chuveiro quente, e a estrutura também está sendo melhorada. Serão quatro espaços para lavatório de motos, cada um com uma capacidade para atender até dez veículos. A praça de alimentação este ano será reforçada. “O restaurante responsável servirá café-da-manhã, almoço e janta com preço bem acessível. Os competidores e público poderão ficar tranquilos quanto à alimentação”, ressalta Ojeda.

Em 2013, cerca de 15 mil pessoas acompanharam a disputa do Brasileiro em Três Lagoas. Para este ano a expectativa de público é bem maior, já que a cidade irá sediar a abertura do Campeonato. Quem for ao Arena Mix poderá ver de perto os melhores pilotos de Motocross do Brasil.

O Campeonato este ano terá oito Etapas percorrendo sete estados diferentes. Na abertura em Três Lagoas estarão em disputa sete categorias: MX1 (motos até 450cc, pilotos de 17 a 55 anos), MX2 (motos até 250cc, pilotos de 14 a 23 anos), MX3 (motos até 450cc, pilotos homens com idade a partir de 35 anos e mulheres a partir de 17 anos), Junior (motos até 150cc, pilotos homens de 11 a 15 anos e mulheres até 17 anos), 65cc (motos até 65cc, pilotos de 7 a 12 anos) e 50cc (motos até 50cc, pilotos de 7 a 9 anos).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS