Motocross | Da redação | 26/11/2005 11h30

Penúltima etapa do Estadual acontece em Jardim

Compartilhe:

Motocross

O município de Jardim receberá pela primeira vez uma etapa do Motocross. A 9º etapa do Estadual terá como novidade a cronometragem eletrônica, idêntica a usada na Fórmula Um.

No Campeonato somente uma categoria já tem definido o seu campeão, nas outras, matematicamente, só se definem na última etapa em Campo Grande,. Veja como está a classificação geral dos três melhores pilotos de cada categoria até o momento:  

Categoria Open (principal) - O atual campeão da categoria Fernando Endo lidera com 166 pontos. A diferença a cada prova vem caindo, mas com o cancelamento da etapa de Antônio João, tanto Fábio Festi, que está com 150 pontos e Marcus Vinícius, que está com 147 pontos, terão que se esforçar mais para a vitória geral. Para Fernando basta vencer uma e chegar em segundo na outra. Nenhum deles pode se dar ao luxo de não pontuar em uma das duas etapas restantes e para os ex-campeões Fábio e Marcus só cabem vitórias consecutivas se quiserem o Campeonato novamente.

Categoria Sênior (pilotos com idade a partir de 35 anos) - Osmar Ferreira é novamente o Campeão Estadual com 185 pontos, e desta vez por antecipação.  "O título é merecido, Osmar foi o mais rápido e o mais regular, sendo assim é o melhor de 2005 na Sênior", analisa Firmo Alves. Para o Campeão de 2004, Junior Feitosa, resta brigar pelo vice-campeonato. Junior está com 132 pontos e Paulo Sérgio, terceiro na geral, com 110 pontos.

Categoria Cadete (iniciantes) - Selésio Zandonardi com 168 pontos é o primeiro colocado. Rafael Serra, está em segundo com 166 pontos. Selésio tem sido mais rápido, e Rafael mais constante. Para os torcedores de ambos só resta esperar até a etapa de Jardim ou no máximo a de Campo Grande. Ricardo Calábria estava no páreo, mas não aparece desde a quinta etapa e com isso só detêm 71 pontos.   

Categoria Nacional (motocicletas de fabricação nacional) - Flavio Brito venceu quatro etapas, chegou em segundo em três e somente uma o piloto ficou em terceiro, dando uma grande tranqüilidade com 176 pontos contra Alfredo Caballero, que tem 127 pontos. Para Flavio basta marcar somente um ponto que o Campeonato de 2005 será conquistado. Fábio Rogério é o terceiro colocado com 112 pontos.

Categoria 80 Cilindradas (infantil) - Douglas Moraes lidera com 120 pontos, mas Adrieli Razzini encostou e está agora com 107 pontos. Na terceira posição está João Barbetta com 102 pontos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS