Motocross | Pedro Nogueira/Da Redação | 24/10/2011 12h22

Nova Alvorada do Sul sedia etapa do Brasileiro no fim de semana

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Silva Barbosa, e o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Alves, conversaram na última sexta-feira com o Esporte Ágil sobre as expectativas da etapa do Nacional de Motocross que será realizada em Nova Alvorada.

Nova Alvorada do Sul vai sediar sábado e domingo, dias 29 e 30, no parque de eventos Pedro Stradiott, localizado na BR-163, no km 371, a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Pro Tork Motocross. Serão 200 pilotos de todo o país, sendo vinte sul-mato-grossenses, além de pilotos do Uruguai, Chile, Peru, Paraguai, França e Inglaterra, divididos em sete categorias.

A expectativa dos organizadores é de público de 20 mil pessoas.

Arli contou que a cidade já respira o evento. "Os oito hotéis da cidade já estão cheios, o comércio já está começando a ser afetado". Firmo disse que a etapa terá três impactos para Nova Alvorada: "Um é o grupo de pessoas que vai para a cidade, mexendo com a economia do município. O outro é que jornalistas do mundo inteiro também estarão presentes, conhecendo a cidade, o Estado e o outro é a geração de emprego".

Motivo da escolha

O presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo disse ter escolhido Nova Alvorada pela cidade ter todos os pré-requisitos técnicos para sediar o evento. Além disso a localização geográfica pesou. Nova Alvorada do Sul fica a cerca de 100 km de Dourados e cerca de 100 km de Campo Grande, não sendo muito distante das grandes cidades do Estado e nem dos estados que fazem fronteira com Mato Grosso do Sul.

"A pista de Nova Alvorada do Sul é a segunda maior do país e a melhor do Brasil. Os louros são da prefeitura, que se prontificou a fazer o motódromo e provar que qualquer cidade é capaz de sediar um evento deste porte", afirmou Firmo.

O prefeito declarou que toda a construção do motódromo ajudou a população: "fizemos questão de que toda a mão-de-obra para a construção do motódromo e todo envolvimento da etapa fosse local, dando emprego para o morador de Nova Alvorada do Sul".

"Estamos preparado para receber este grande evento, a nossa infra-estrutura é muito boa. Temos pista de aviação, área plana, arenosa, instalamos rede de energia, poço artesiano. Teremos sessenta seguranças, a Polícia Militar, os Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal, UTI móvel, ambulância" , ressaltou Arlei.

Firmo falou das consequências positivas que a etapa trará para o Estado. "É uma divulgação positiva do Mato Grosso do Sul para o mundo. Estarão presentes jornalistas de todo o Brasil e do mundo todo, acompanhando a etapa, conhecendo o Estado. Isso valoriza o Mato Grosso do Sul".

A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross faz parte da programação festiva de 20 anos de Nova Alvorada do Sul, que comemora sua emancipação no dia 27.

Firmo garantiui que a etapa será o maior evento esportivo no Estado no ano. Disse também que em tamanho, o evento só perde para o Campeonato Brasileiro de Futebol.

O presidente apontou o piloto de Sete Quedas, Carlos Eduardo, campeão brasileiro na 230 cilindridas, como candidato a vencer sua categoria e representar o Estado na competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS