Motocross | Da Redação/Com Campo Grande News | 24/10/2011 10h33

Nova Alvorada do Sul sedia etapa de campeonato nacional de Motocross

Compartilhe:

Nova Alvorada do Sul (MS) - O município de Nova Alvorada do Sul sedia, entre os dias 29 e 30, a sexta etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross. As disputas, que terão entrada franca, serão no parque de eventos da cidade, localizado a cinco quilômetros da área urbana na BR-371.

A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e a Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul esperam bater o recorde nacional de público e estimam público de 20 mil pessoas.

A Prefeitura já instalou arquibancada com capacidade para 15 mil pessoas e prepara uma grande estrutura, incluindo parte médica e helicóptero da PRF (Polícia Rodoviária Federal) para garantir a segurança durante o evento.

A prova em Nova Alvorada do Sul será a principal do campeonato, tendo em vista que começa a definir os campeões, fazendo com que os pilotos cheguem a última etapa em condição mais tranquila, sem precisar vencer para ser campeão.

As etapas anteriores ocorreram em Aracaju (SE), Anchieta (ES), Canelinha (SC), Carlos Barbosa (RS) (2ª) e de Foz do Iguaçu (PR). A temporada foi aberta no dia 25 de abril.

A etapa mais recente foi a de Aracaju, nos dias 24 e 25 de setembro, quando 183 competidores participaram das disputas, que reuniu público de 20 mil pessoas.

No campeonato em Aracaju, o grande destaque foi o inglês Adam Chatfield, que fez dobradinha na MX1 e na MX2.

Os outros vencedores de Aracaju foram Marcos Cordeiro (MX3), Marcos Moraes (230cc), Enzo Lopes (65cc), Milton Becker “Chumbinho” (MX4) e Pepê Bueno (85cc).

A última etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross será realizada entre os dias 5 e 6 de novembro em Siqueira Campos (PR).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS