Motocross | Lucas Castro – Fundesporte | 28/03/2022 12h10

Maracaju sedia abertura do Estadual de Motocross

Compartilhe:

Abrindo o calendário de atividades do motocross, Maracaju recebeu, neste sábado (26) e domingo (27), a etapa inaugural do Campeonato Sul-Mato-Grossense da modalidade. Com entrada gratuita, o evento acontece no circuito Osmar Ferreira. 

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, a federação da modalidade é uma grande parceira do Governo do Estado. “A colaboração entre o Governo e a Femems é antiga e tem rendido bons frutos. Nossos eventos sempre são um sucesso, e este não será diferente”.

Após complicações em campeonatos anteriores, causadas por conta da pandemia do novo coronavírus, o presidente da Femems, Salvador Machado, garante que 2022 será um ano agitado para o motociclismo regional. “Depois de alguns anos de incertezas vamos voltar com os campeonatos cheios, levando nosso esporte e muita alegria para os pilotos e para o público nas cidades por onde passarmos”.

Conforme Júnior Feitosa, responsável pela organização da competição, um público de centenas de pessoas é esperado para assistir ao circuito Osmar Ferreira, considerado difícil até mesmo para os melhores pilotos, por ter um traçado altamente técnico: costelas, saltos duplos e triplos, mesas e muitas curvas. “Quem anda bem nessa pista, anda bem em qualquer outra. Vai ser ótimo para quem assiste”, afirma o organizador.

A primeira etapa do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Motocross tem a organização da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems), com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS