Motocross | Da redação/com Assessoria | 10/02/2014 12h23

Jovem de 21 anos morre em acidente em nova pista de motocross em Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Um grave acidente, com vítima fatal aconteceu nessa tarde de sábado, 8, em Campo Grande. O fato aconteceu em um área particular na Avenida Três Barras, próximo ao mini-anel rodoviário, onde estava sendo preparada uma pista de motocross. A vítima identificada como Alex Sandro, tinha 21 anos e morava próximo a região.

Segundo o piloto de motocross Rogério Henrique, presente no local e na hora do acidente, um grupo de amigos estavam preparando o terreno de uma área para o treinamento da modalidade motrocross, e faziam ajustes e orientavam o trator para montar e acertar as rampa na pista. Após o término do acerto da máquina, Alex foi dar uma volta de reconhecimento, para verificar como tinha ficado o novo acerto. "Ele era iniciante na modalidade, fazia poucos meses que estava andando de moto, nunca tinha participado de nenhuma prova da modalidade, apenas treinava algumas vezes por lazer junto com os amigos. Infelizmente o que aconteceu foi uma fatalidade, ele tinha pouca experiência e apesar de estar com todos os equipamentos de segurança, não tinha uma moto adequada e própria para a prática da modalidade. Durante o salto em uma das mesas, a moto não resistiu ao impacto com o solo, quebrando a bengala dianteira e promovendo um violento choque entre o peito do piloto e o guidão.  Estamos muitos sentidos com o ocorrido e desejamos nossas condolências a toda sua família", concluiu Rogério.

Alex participou da final da prova de enduro realizada no fim do ano passado em Campo Grande, mas como a sua moto não era apropriada para o esporte, abandonou a prova logo nos primeiros quilômetros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima usava os equipamentos de segurança, entre eles o colete, mas a moto, de fabricação paraguaia, não era adequada para a prática do esporte. O sargento do Corpo de Bombeiros, Flauzio Alves do Santos, afirmou que o garfo da moto, a peça que segura a roda da frente, quebrou com o impacto. Os bombeiros transportaram a vítima até um local de mais fácil acesso para que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que chegou na sequência, pudesse fazer o atendimento, mas infelizmente ele já estava morto.

Alex deixa uma filha de poucos meses de vida.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS