Motocross | Da Redação/Com Assessoria | 28/10/2011 11h23

Etapa do MS pode definir os primeiros campeões do Pro Tork Brasileiro de Motocross

Compartilhe:

Nova Alvorada do Sul (MS) – Todas as atenções estarão voltadas para a penúltima etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross, marcada para este final de semana em Nova Alvorada do Sul, no Mato Grosso do Sul.

Afinal, além de serem decisivas para a classificação de todas as categorias, as corridas podem apontar os primeiros campeões nacionais da temporada 2011. A sexta etapa será realizada no Parque de Eventos da cidade, com entrada franca ao público.

O catarinense Milton Becker, o Chumbinho, é o piloto que tem mais chances de levantar a taça de forma antecipada na categoria MX4. Ele possui 37 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Júlio Cézar Xavier. Mesmo sendo o atual recordista em títulos nacionais com 15 vitórias em diversas classes, o veterano não quer entrar no clima do “já ganhou”. “A situação somente ficará tranquila quando eu de fato for o campeão. Nunca sabemos o que pode acontecer até a bandeirada final”, ensinou Chumbinho.

O piloto da equipe Pro Tork depende apenas do seu desempenho e está na expectativa para confirmar o campeonato. “Espero não cometer nenhum erro e andar tranquilo em Nova Alvorada do Sul para conseguir garantir o titulo, que virá se eu terminar a prova entre os 10 primeiros”, continuou.

Dependendo de combinação de resultados, outros pilotos podem ser campeões antecipados, como Antônio Jorge Balbi Júnior na MX1 e Enzo Lopes na 65cc. Nas outras classes, tudo indica que a decisão ficará mesmo para a Super Final do Pro Tork Brasileiro de Motocross, marcada para os dias 5 e 6 de novembro em Siqueira Campos (PR).

A disputa está pegando fogo na MX2, já que o líder Dudu Lima  possui apenas três pontos de vantagem sobre o inglês Adam Chatfield. Na MX3, Duda Parise possui 113 pontos contra 107 de Marcos Cordeiro e 104 de Massoud Nassar. Marcos Moraes tem 14 pontos de vantagem na ponta da 230cc, sendo que na 85cc Gustavo Henn soma 112 pontos e Enzo Lopes, 97. 

O Pro Tork Brasileiro de Motocross tem patrocínio de Pro Tork e Rinaldi. A sexta etapa tem realização da Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul e da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, além do apoio da Associação de Pilotos de Nova Alvorada do Sul (APINAS) e da Câmara de Vereadores e da supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

A Super Final tem apoio de Alternativa FM, Visão Net, Limão Vodka, Cana Verde FM, Vale do Sol FM, Educadora, Bom Jesus AM, CN, Rádio Santana, Fast Guia, Tá No Site, Jornal Paraná, Site NP Diário, Site Fervendo na Balada, NP Ligado e Interativa, além de realização da Federação Paranaense de Motociclismo e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS