Motocross | Da redação (Com Femems) | 01/04/2006 19h34

Estadual Sul-mato-grossense começa neste domingo em Coxim

Compartilhe:

Motocross

Coxim (MS) - Os treinos para a 1ª etapa do Estadual de Motocross aconteceram neste sábado, 1º de abril, no motódromo Pé-de-Cedro, em Coxim. O treino iniciou às 15h05 e reuniu 35 pilotos de cinco categorias da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems).

A maioria dos pilotos na pista eram da categoria Cadete (pilotos novatos ou vindos de categorias de acesso). Dois pilotos da categoria Sênior, oito da Open, cinco da 80 e 7 da categoria nacional também experimentaram as motos e aproveitaram para conhecer o traçado e os obstáculos da pista de Coxim.

O piloto de Sonora, Osmar Gilnei (Ratinho), 36 anos, colaborou na construção do traçado do motódromo e foi elogiado por outros pilotos, pois a pista é técnica, com um bom traçado em 1.280 metros de piçarra - um solo misto de areia e barro branco, com três mesas (rampas em forma de mesa), dois duplos (rampas menores e duplas) e três lançadores (rampas inclinadas que "lançam" as motos).

Luis Alexandre de Oliveira, o Luizão, 44 anos, piloto da categoria sênior, considera a pista de Coxim como uma das melhores do Estado e, apesar de ter caído e não ter terminado a prova do ano passado, vai fazer o possível para ficar entre os primeiros com sua moto.

Em relação ao ano passado, a pista foi alargada possibilitando vários pontos de ultrapassagens. "A pista agrada aos pilotos", afirmou Sidnei Rodrigues de Matos, diretor da Mastter Moto. As palavras de Sidnei foram confirmadas por vários pilotos presentes no treino, tais como Clauderson Rodrigues e Douglas Morais, ambos da categoria Cadete.

Para amanhã, domingo, dia 02 de abril, estão programados treinos oficiais das cinco categorias a partir das 10h, e a largada da categoria 80 será às 13h. Após a conclusão desta prova, haverá, sucessivamente, a largada das categorias Nacional, Cadete, Sênior e Open, reunindo pilotos e máquinas de alta categoria.

A prova em Coxim é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com a Mastter Moto de Coxim e a Femems. A entrada, para maiores de 12 anos, custa R$2,00 e 20% de toda a arrecadação será doada para a APAE.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS