Motocross | Da Redação/Com Assessoria | 13/04/2012 10h28

Estadual de Motocross Nacional tem 1ª etapa domingo em Camapuã

Compartilhe:

Camapuã (MS) - O tradicional Motódromo Pé-da-Serra, na BR 060, próximo à entrada da AABB em Camapuã, a 137 km da Capital, sediará a abertura do Campeonato Estadual de Motocross Nacional 2012 neste domingo, 15 de abril. Para esta primeira etapa os organizadores aguardam a presença de aproximadamente 100 pilotos e público superior a cinco mil pessoas.

A pista de Camapuã é velha conhecida dos pilotos sul-mato-grossenses, que a chamam de “Pista do Pó-de-Mico”, do veterano piloto camapuense Antonio Carlos, responsável pela pista e dono da nervosa moto #74.

O Campeonato de Motocross Nacional 2012 será disputado em quatro categorias: Força Livre Nacional, Sênior, Cadete e MX-230cc. Haverá premiação em dinheiro e troféus para os cinco primeiros colocados de cada categoria.

Programação

Os treinos oficiais para as quatro categorias serão realizados no domingo pela manhã, entre as 9h45 e 10h45. A largada da categoria MX-230cc está prevista para as 13h30. Esta bateria abrirá o evento em Camapuã. Serão 15 minutos de prova e mais duas voltas para todas as categorias.

Para a temporada 2012, durante a vistoria técnica, a Femems exigirá o número individual dos pilotos nas costas (no colete protetor, ou na camiseta, quando esta for utilizada sobre o colete).

A medida, já prevista no regulamento, vale para todas as modalidades do estadual 2012 (Motocross, Motocross Nacional, Velocross e Cross Country) e tem o objetivo de melhorar a visualização e identificação dos pilotos pelo público e pelos organizadores.

A realização desta etapa é da Prefeitura de Camapuã, com organização e supervisão da FEMEMS (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul) e apoio do Grupo Veipeças de Lojas Moto 13 e Yamaha Remotors.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS