Motocross | Da Redação/Com Assessoria | 11/04/2012 10h44

Estadual de Motocross Nacional será aberto domingo em Camapuã

Compartilhe:

Camapuã (MS) - A primeira etapa do Campeonato Estadual de Motocross Nacional acontecerá neste domingo, 15, na cidade de Camapuã, a 137 km da Capital. São esperados mais de cem pilotos e público superior a cinco mil pessoas. 

Para a realização do evento, a cidade receberá o público e os competidores numa nova pista, construída em local de fácil acesso e próximo à cidade, e que possibilitará melhor visualização da competição pelo público presente ao motódromo.

O Motocross Nacional é uma competição voltada apenas para motocicletas de fabricação nacional e para pilotos iniciantes e/ou em transição para o Motocross tradicional. O Campeonato 2012 será disputado nas categorias: Força Livre Nacional, Sênior, Cadete e MX-230cc. Haverá premiação em dinheiro e troféus para os cinco primeiros colocados de cada categoria.

Pilotos

Para a temporada 2012, a Femems exigirá a adoção – por parte dos competidores – do número individual dos pilotos nas costas (no colete protetor, ou na camiseta, quando esta for utilizada sobre o colete). A medida, já prevista no regulamento, vale para todas as modalidades do estadual 2012 (Motocross, Motocross Nacional, Velocross e Cross Country).

A regulamentação visa melhorar a visualização e identificação dos pilotos pelo público e organizadores, facilitando a cronometragem da prova, controle da direção de prova, equipes de apoio/suporte dos pilotos, e o trabalho/divulgação pela mídia (narração/locução, fotos e imagens audiovisuais).

A realização da etapa é da Prefeitura de Camapuã, com organização e supervisão da FEMEMS (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul) e apoio do Grupo Veipeças de Lojas Moto 13, e Yamaha Remotors. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS