Motocross | Da Redação/Com Dourados Agora | 14/08/2012 12h01

Dourados vai sediar final do Campeonato Brasileiro

Compartilhe:

Dourados (MS) - Dourados vai sediar, entre os dias 8 e 9 de setembro, a etapa final do Campeonato Brasileiro de MotoCross. Segundo Firmo Henrique Alves, presidente da Confederação Brasileira de MotoCross (CBM), este será o maior evento esportivo de Mato Grosso do Sul realizado em 2012.

Ele e técnicos estiveram na cidade nesta segunda-feira (13) para avaliar o motódromo Faé Bianchi, localizado no Parque dos Jequitibás, atrás do estádio Douradão, onde será construída a pista. As obras serão realizadas pela CBM em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e Funed (Fundação de Esportes de Dourados).

A área estava abandonada desde 2005, quando foi sede de sua última competição. Desde então foi deixada de lado pela administração municipal e consequentemente embargada pelo Ministério Público Estadual (MPE), pois vinha senda mal utilizada pelos frequentadores.

“Isso marca o ressurgimento deste esporte e prova que a cidade tem investido no turismo esportivo. Milhares de pessoas estarão presentes para participar do evento e isso vai injetar uma quantia significativa de capital na economia local”, explicou Antonio Coca, presidente da Funed.

Segundo Paulo Carmez, engenheiro responsável pela construção da pista, as obras devem ser concluídas no máximo em 20 dias. 

Entre as novidades para a final do Campeonato Brasileiro de MotoCross está a inserção de duas novas categorias, a 50 e 230 cilindradas. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS