Motocross | Da redação/com Assessoria | 14/04/2014 13h00

Davis Guimarães vence na abertura do Brasileiro de Motocross pela MX3

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - O piloto Davis Guimarães venceu neste sábado, 12, a disputa na categoria MX3 durante a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2014 realizada em Três Lagoas (MS). A competição segue até amanhã, 13.

O piloto sobrou na pista. Davis liderou a prova de ponta a ponta. “Pelo treino cronometrado eu sabia que estava mais rápido, então busquei fazer uma boa largada e consegui sair na frente. Dei um tiro de uns 10 minutos para abrir vantagem e depois procurei andar com mais tranquilidade”, explica o piloto.

Na temporada 2013, o piloto ficou com a quinta colocação na classificação geral. Agora Davis deu início a temporada com a tranquilidade de sair na ponta. “É muito bom começar na frente. Fiz uma pré-temporada muito forte e aqui foi a confirmação de todo esse trabalho. Tenho muito a agradecer aos meus patrocinadores, mecânicos, chefe de equipe, a família e a Deus”, ressalta o piloto.

O atual campeão da categoria, Milton Becker, o Chumbinho ficou com a segunda colocação. O piloto largou em terceiro, caiu para a quarta colocação, mas conseguiu se recuperar a ponto de cruzar a linha de chegada em segundo lugar. Wolney Ferreira foi o terceiro e Willian Aparecido o quarto.

Mariana Balbi fez uma excelente prova de recuperação. A piloto largou na décima colocação. Conseguiu boas ultrapassagens e nas últimas voltas conseguiu um lugar no pódio, assumindo a quinta colocação.

“Acho que foi um bom resultado pelas minhas condições. Peguei uma virose e tive que tomar soro. Estava me sentindo um pouco fraca. Acho que por isso larguei mal. Mas consegui buscar algumas posições e ainda ficar entre os cinco”, explica Mariana Balbi.

O Campeonato Brasileiro de Motocross é organizado pela CBM e realizado pela FEMEMS (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul) e promoção de Antônio Carlos e Ricardo Ojeda. A competição tem o patrocínio da Honda, Yamaha, Rinaldi, Peternongo, Levorin, Petrobras, Lubrax e IMS. A etapa conta com o apoio: Prefeitura de Três Lagoas, Câmara Municipal de Três Lagoas, Perfil News e Rotary International.

Enzo Lopes vence na Junior e Diogo Moreira na 50cc

A categoria Junior surpreendeu pelo número de participantes nesta abertura do Brasileiro de Motocross, em Três Lagoas-MS. Ao todo foram 46 inscritos, e por isso a categoria precisou ser dividida em A e B. Na prova disputaram apenas os 40 melhores tempos e quem se deu bem foi Enzo Lopes. O piloto largou em segundo, mas logo na primeira volta assumiu a primeira posição e abriu boa distância. Enzo é o atual campeão da categoria e este ano ainda competirá na MX2. “É sempre uma boa conquista vencer na Junior, mais aprendizado. Agora é acelerar ao máximo na MX2”, ressalta Enzo.

Djalma Carvalho ficou em segundo na disputa. Para o piloto o resultado foi excelente, já que no ano passado também em Três Lagoas quebrou o braço e acabou tendo o Campeonato prejudicado. “Este ano vim com tudo. Não tive uma boa largada, mas consegui recuperar e terminar bem”, destaca Djalma.

As demais posições foram bem disputadas e se alternaram durante a disputa. Carlos Evangelista que largou na primeira posição acabou terminando em sétimo.

50cc

A 50cc este ano não teve separação entre A e B. Os meninos de 5 a 9 anos largaram juntos e mais uma vez impressionaram pela boa disputa. Quem se destacou mais foi Diogo Moreira que saiu na frente e administrou toda a prova na primeira colocação. “Eu larguei confiante, sai por fora. Treinei bastante e fiquei muito feliz por ganhar a prova”, destacou o campeão Diogo.

Cristyan Ryan largou em segundo, mas foi ultrapassado por Marcelo Leodorico logo na primeira curva. Aos cinco minutos Marcelo teve um problema na moto e Cristyan voltou para a segunda colocação. Marcelo voltou para a disputa na sétima posição e acabou terminando em quinto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS