Motocross | Da Redação/Com Assessoria | 16/01/2012 10h55

Cross Country reúne 40 pilotos debaixo de chuva em Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Cerca de 40 pilotos participaram do Cross Country, penúltima etapa do Estadual 2011, realizado neste domingo, 15 de janeiro, no Autódromo Vécio Barbosa .

Os pilotos foram divididos em quatro categorias: Open, Nacional, Cadete e Sênior. Após um treino livre, foi dada a largada.

O terreno estava encharcado pelas chuvas dos últimos dias, mas havia a expectativa de que a pista secasse. Justo no momento da largada o tempo fechou e veio a chuva.

O que parecia difícil ficou complicado. “Estava muito liso. Escorregadio”, comentou Luan Machado, segundo colocado na Nacional. “Fui tocando com cuidado, segurando do jeito que dava”, explicou Dinho, piloto aquidauanense e vencedor da prova.

A mata era o trecho de percurso mais complicado, com muitas quedas, derrapagens, saídas de pista, trombadas involuntárias, piloto escapando da pista e entrando no meio do mato cerrado, além de algumas quebras.

Após 20 minutos de prova a chuva parou e a pista começou a secar em alguns pontos, proporcionando diversas alterações de posição entre os pilotos, menos na ponta, onde o aquidauanense Dinho conduziu com precisão até receber a bandeirada final, vencendo a corrida após 50 minutos e mais duas voltas de prova.

O campeonato de Cross Country está em aberto e somente será definido no próximo dia 29 de janeiro, na oitava e última etapa, a ser realizada na cidade de Anastácio/MS.

Em seguida, foi disputado o Velocross Promocional, dividido em três categorias: Cadete, Força Livre e Nacional. Destaque para os pilotos Marcolino – vencedor da Cadete, Rodrigo Frangão (Nacional) e Paulo Zanim (Força Livre).

Confira abaixo o quadro de classificação dos pilotos. A FEMEMS agradece aos pilotos sul-mato-grossenses e ao público presente a sétima etapa do campeonato estadual de Cross Country. O evento é uma realização da Femems, com apoio do governo do estado através do FIE e Fundesporte. O Velocross contou com apoio do OK Moto Clube.

CROSS COUNTRY CATEGORIA OPEN 1º Marcos Anderson (Xuxa) 2º Jeniffer Pereira 3º Fábio Barbier 4º Humberto Godoy 5º Paulo Zanim

CATEGORIA NACIONAL 1º Dinho 2º Luan Machado 3º Pedro Godoy 4º Tiago Peres 5º Hélio Henrique

CATEGORIA CADETE 1º Marcos Fernandes 2º Wilson Silva 3º Faberson Richard 4º Marcelo Falcão 5º Ronivaldo Mancilha (Mochila)

CATEGORIA SÊNIOR 1º Rodinei 2º Ciro Eduardo 3º Germano Zampiere (Zelão) 4º Volnei Darin (Junião) 5º Carlinhos Ramos

VELOCROSS CATEGORIA FORÇA LIVRE 1º Paulo Zanim 2º Emerson Braz (DJ) 3º Marcos Anderson (Xuxa) 4º Ciro Eduardo 5º Murilo Machado

CATEGORIA CADETE 1º Marcolino 2º Marcelo Ravel 3º Vitor Hugo 4º Marcelo Falcão 5º Lázaro CATEGORIA NACIONAL 1º Rodrigo Frangão 2º Dinho 3º Carlinhos 4º Hélio Henrique 5º Davi


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS