Motocross | Da Redação/Com Assessoria | 30/01/2012 11h10

Cross Country: etapa de Aquidauana definiu campeões 2011

Compartilhe:

Aquidauana (MS) - Aquidauana foi o palco da última etapa do campeonato estadual 2011 de Cross Country neste domingo, 29 de janeiro, na pista construída próximo ao Jockey daquela cidade.

A prova definiu os campeões das categorias Nacional e Cadete, pois as categorias Sênior e Open já conheciam seus campeões por antecipação.

Vinte e sete pilotos sul-mato-grossenses largaram às 12hs disputando 55 minutos de prova e mais duas voltas num circuito com aproximadamente três mil metros. Sob o calor sufocante de quase 40 graus, a corrida exigiu muito de pilotos e máquinas, mas foram poucos os que abandonaram a prova.

Após 61 minutos de corrida, o aquidauanense Paulo Zanim recebeu a bandeira quadriculada com mais de um minuto de vantagem sobre o segundo colocado, Luiz Henrique Barone, de Ponta Porã. Zanim confirmou o título de campeão 2011 da categoria Open, a “Força Livre” do Cross Country.

Após a corrida, o campeonato estadual ficou totalmente definido. Na categoria Open, Paulo Zanim sagrou-se campeão, com João Jacques vice-campeão e Fábio Barbier em terceiro. Faberson Richard faturou o título de campeão na Cadete, com Marcelo Ravel vice-campeão e Marcelo Falcão em terceiro.

Na Nacional, Thiago Peres sagrou-se campeão. Vander Alves é o vice-campeão e, em terceiro, Hélio Henrique. Ciro Eduardo levou a taça de campeão da Sênior, ladeado por Volney Darin (“Junião”) vice-campeão e Junior Rezende, terceiro.

A oitava e última etapa do campeonato estadual de Cross Country 2011, organizado e realizado pela Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul) contou com apoio do Governo do Estado, através da Fundesporte e do FIE. E, também, com o apoio da Prefeitura de Aquidauana e AMA (Associação de Motociclistas de Aquidauana).

Confira os resultados da etapa de Aquidauana:

Categoria Cadete

1º Faberson Richard
2º Marcelo Ravel
3º Almir Junior
4º Rafael Lima
5º Marcelo Falcão

Categoria Nacional

1º Vander Alves
2º Rodinei Fernandes
3º Eder Henrique
4º Eduardo Garcia
5º Claus Silveira

Categoria Sênior

1º Ciro Eduardo
2º Volney Darin
3º Junior Rezende
4º Germano Zampiere (Zelão)
5º Luiz Barone

Categoria Open

1º Paulo Zanin
2º Luiz Henrique Barone
3º Pedro Henrique Marcondes
4º João Jacques
5º Fábio Barbier


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS