Motocross | Da Redação/Com Assessoria | 17/08/2012 12h00

CBM inicia preparativos para última etapa do Brasileiro

Compartilhe:

Dourados (MS) - Os presidentes da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves, e da FEMEMS (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul), André Azambuja, estiveram reunidos, na última segunda-feira (13), com o diretor-presidente da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), Antonio Coca, para definir os preparativos para a 8ª e última etapa do Brasileiro de Motocross 2012, que será realizado nos dias 8 e 9 de setembro, em Dourados (MS).

Durante o encontro foram discutidos assuntos referentes à organização do evento, como montagem de arquibancadas, isolamento das áreas de acesso ao local, segurança, divulgações, serviço de apoio, entre outros itens, além da reconstrução da pista, que terá, de acordo com o construtor técnico, o total de 1.500 metros.

De acordo com Antonio Coca, o motódromo atenderá todas as exigências da CBM. Ele ainda afirma que depois de reformada, a pista estará entre as três melhores do País.

Depois da reunião, o grupo visitou a pista Rafael Bianchi e o estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”. A intenção é utilizar a estrutura do estádio no evento.

Das categorias do Motocross, em três os campeões ainda não foram definidos: a MX1, MX2 e 150cc. Nas categorias MX3, 180cc e 65cc, Milton Becker (Chumbinho), Gustavo Pessoa e Arthur Todeschini (Thui), respectivamente já conquistaram o título antecipado, durante a 7ª etapa, em Anchieta (ES).

A 8ª etapa do Brasileiro de Motocross será realizada no motódromo municipal Rafael Bianchi, o “Faé”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS