Motocross | Da Redação/Com Idest | 11/09/2012 11h36

Brasileiro definiu os campeões em Dourados

Compartilhe:

Dourados (MS) - O espanhol Carlos Campano conquistou na tarde de domingo (09) o título da MX1, principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motocross, que teve a última etapa da temporada disputada neste fim de semana em Dourados.

Apesar da vitória na etapa douradense ter sido do piloto brasileiro João Balbi Junior, o espanhol teve bom desempenho na prova e chegou na terceira colocação, resultado que precisava para ficar com o título, já que somou 345 pontos na temporada, oito a mais que o inglês Adam Chatfield, que domingo terminou na segunda posição.

Além da MX1, outras categorias foram disputadas em Dourados. Milton Chumbinho Becker venceu a MX4, seguido por Wellington Valadares. A dupla também dominou a categoria MX3, com Chumbinho vencendo, seguido de Valadares.

Já na categoria MX2, Carlos Eduardo Mendes Franco ficou com a vitória, seguido por Eduardo Lima e Anderson Amaral. Apesar de ter chegado apenas na 5ª colocação, Hector Assunção deixa o Estado como campeão Brasileiro.

Uma das novidades da etapa de Dourados foi a prova feminina - MXF -, que teve como vencedora Maiara Basso, que liderou grande parte da prova e além da vitória conquistou também o título nacional pela primeira vez na carreira. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS