Motocross | Da Redação/Com Assessoria de Imprensa de Aparecida do Taboado | 20/09/2011 12h16

Aparecida do Taboado realiza 5ª Etapa do campeonato estadual de Motocross

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - Velocidade e saltos que levantaram poeira marcaram a 5ª etapa do Campeonato Sul-Mato-Grossense de MotoCross, realizada na tarde deste domingo (18), no motódromo da Avenida Pedro Pedrossian (Antiga Estação de Esgoto), em Aparecida do Taboado.

Foram realizadas disputas de 6 categorias em 5 baterias: categoria cadete (iniciantes); categoria MX3 (acima de 35 anos); categoria nacional; categoria 150; MX1 e a MX2 que correram na mesma bateria.

O primeiro lugar na categoria cadete ficou para o campo-grandense Maike da Mata. Na MX3, Flávio Brito, de Rio Verde (GO), obteve a primeira colocação. Thiago Santana, de São José do Rio Preto (SP), ocupou o topo do pódium, na categoria MX Nacional.

Dois pilotos de Maracaju receberam a primeira colocação, André Feitosa, na MX150 e Marcos Vinicius, na MX1. Já na MX2, o vencedor foi o sócia do primeiro colocado na MX Nacional, “Tiaguinho”, de São José do Rio Preto (SP).

Segundo o presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Motociclismo (FEMEMS), André Azambuja, motoqueiros de quatro Estados participaram da competição. “São 57 competidores do Estado de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás”, citou Azambuja.

De acordo com o diretor de Turismo, Jary Augusto, mais de 5 mil pessoas prestigiaram o evento, que foi montado com arquibancadas para 3.500 pessoas, praça de alimentação e tendas. A renda arrecadada será revertida para a Asca (Associação dos Amigos da Santa Casa).

A 5ª etapa do Campeonato Sul-Mato-Grossense de MotoCross fez parte do evento Taboadão Cross, uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, incluído no calendário de eventos em comemoração ao aniversário de Aparecida do Taboado “63 anos apaixonantes”.

Além da etapa do Campeonato, no sábado (17) aconteceu o 1º Encontro de Motoqueiros e trilheiros, na Rua Geraldo Rodrigues de Almeida.

A 6ª etapa será na cidade de Maracaju – MS, no dia 8 de outubro. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS