Motocross | Hélio Lima/MS Cross | 03/07/2016 20h33

Amaral Racing vence quatro provas em etapa do Campeonato Paraguaio

Compartilhe:
Piloto de Dourados, Luan Amaral ganha a etapa de Colonia Volendam - San Pedro, do Campeonato Paraguaio - Copa Pro Tork UMI de Motocross (Foto: Thyago Lorentz/Amaral Racing) Piloto de Dourados, Luan Amaral ganha a etapa de Colonia Volendam - San Pedro, do Campeonato Paraguaio - Copa Pro Tork UMI de Motocross (Foto: Thyago Lorentz/Amaral Racing)

Com quatro vitórias, a equipe Amaral Racing se destacou mais uma vez, no Campeonato Paraguaio - Copa Pro Tork UMI de Motocross 2016, em etapa realizada em San Pedro - Colonia Volendam. O evento ocorreu no sábado (02), com os treinos, e no domingo (03), com as corridas.

No total, cinco pilotos representaram a equipe no evento - Carlos Eduardo Franco (#317), Emerson "Filé" Martins (#20), Luan Amaral (#336), Fábio Festi (#3) e Marcus "Mano" Vinicius (#11).

Como nas duas primeiras etapas, Carlos Eduardo Franco manteve o domínio, e venceu nas duas baterias em que participou - MX1 e MX2. O piloto de Dourados é o líder em ambas categorias, com 75 pontos ganhos. Marcus Vinicius, o "Mano", terminou em segundo na MX1, e em terceiro na MX2.

Na MX3, a Amaral Racing repetiu a dobradinha da MX2, dessa vez com a dupla de pilotos de Camo Grande, Fébio Festi e Emerson "Filé" Martins. Fábio Festi venceu a primeira no ano, e disparou na ponta da categoria, agora com 67 pontos ganhos. Já Emerson Filé  terminou na segunda posição, após liderar o início da prova.

Na 65cc, Luan Amaral dominou a prova da 65 cc, e garantiu sua primeira vitória no campeonato. Agora o jovem piloto de Dourados está apenas três pontos atrás do líder da categoria, Marcelo Arredondo, que terminou em terceiro lugar. Na tabela Arredondo aparece apenas um ponto na frente de Luan - 70 x 69.

Após se destacar nos treinos, Luan largou na frente, e abriu vantagem, se mantendo na ponta até receber a bandeira quadriculada.

Luan falou sobre a vitória. "Foi muito bom participar dessa prova, pois estava muito confiante" contou Luan. Ele ressalta a importância dos treinamentos". De acordo com Luan, o trabalho de preparação foi fundamental para sua evolução.

Luan também participou da categoria 85 cc,  terminando pódio, em 5º lugar.

Sobre a equipe – A Amaral Racing conta com os seguintes patrocinadores – PG Point Graphics, Ask Motors, BF///MS, TBT Racing e Ateliê Artes e Jóias.

A equipe é sediada em Dourados (MS), e além de disputar os Campeonatos Paraguaio – Copa Pro Tork – UMI e Paranaense de Motocross, o time participa da Copa MS e do Campeonato Sul-mato-grossense de Velocross.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS