Motocross | Hélio Lima/MS Cross | 06/09/2016 00h10

Amaral Racing conquista pódio em estreia no Campeonato Brasileiro

Compartilhe:
Viny Macarini venceu bateria da categoria Nacional do Campeonato Goiano, em evento que fez parte da programação do Brasileiro de Motocross (Foto: Paulo Cezar) Viny Macarini venceu bateria da categoria Nacional do Campeonato Goiano, em evento que fez parte da programação do Brasileiro de Motocross (Foto: Paulo Cezar)

A equipe Amaral Racing de Dourados estreou no último final de semana, na etapa de Morrinhos, do Campeonato Brasileiro de Motocross.

No sábado (03), Fábio Festi retornou ao certame, após 10 anos de ausência, conquistando o quarto lugar, em prova de recuperação, após ter tido problemas na primeira volta, e chegado a estar fora do 20 primeiros. A corrida teve a vitória do esloveno Roman Jeen, líder do campeonato.

Ainda no sábado, Viny Macarini foi absoluto, vencendo na bateria da categoria Nacional, do Campeonato Goiano,  que neste final de semana fez parte da programação do evento.

No domingo (04), Carlos Eduardo Franco mostrou consistência na MX1, terminando dentro do top 10, nas duas baterias. Décimo na primeira e nono na segunda prova, Carlos dividiu novamente a pista com os melhores pilotos do país. O vencedor no geral foi o atual campeão, o espanhol Carlos Campano do Grupo Geração/Yamaha, que se recuperou de uma largada ruim. A segunda bateria ficou com português Paulo Alberto, da IMS/Vulcano/Honda.

Também representaram à Amaral Racing na categoria, Fábio Festi e Marcus "Mano" Vinicius.

Na MX4, Emerson Filé terminou bateria em oitavo lugar. A bateria foi vencida pelo catarinense Milton "Chumbinho" Cecker, que faturou o título da categoria.

O time teve representantes na MX2 - Paulo Rossato, e na 65cc - Luan Amaral. Gustavo Pessoa ganhou a soma das duas baterias da MX2, e na 65cc, que decidia o título, melhor para Henrique Henicka.

Ainda foram disputadas três categorias. Na MXF, Mayara Basso venceu, levando mais um título brasileiro para Santa Catarina. Na 50cc, que se deu bem foi Rafael Becker, vencedor, que assim como Mayara, Chumbinho e Henicka, carimbou o título com vitória na etapa final. Já na MX Junior,Léo Casarotti venceu a etapa e garantiu a posta do campeonato.

Próximo desafio - A equipe de Dourados se volta à etapa adiada do Campeonato Paraguaio - Copa Pro Tork UMI de Motocross, que ocorre nos dias 10 e 11 de setembro, no distrito de Doctor Juan León Mallorquín, que é localizado no departamento de Alta Paraná.

Sobre a Amaral Racing - A Amaral Racing é uma equipe de Motocross e Velocross, sediada em Dourados (MS). O time representa Mato Grosso do Sul nos Campeonato Parananense, Paraguaio e Brasileiro. Apoiam a equipes os seguintes apoiadoes - PG Point Graphics, Ask Motors, BF///MS, TBT Racing e Ateliê Artes e Jóias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS