Motociclismo | Da Redação/Com Assessoria | 23/06/2011 07h53

Paulo Scapulatempo vai representar MS no Rally dos Sertões

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Principal competição Off-Road nacional e segunda maior prova do gênero no mundo, o Rally dos Sertões completa 19 anos em 2011 e mantém a tradição de contar com participantes estrangeiros e um alto número de competidores brasileiros.
 
Mato Grosso do Sul terá sua primeira equipe participando na categoria motos (Equipe Pantanal Motos), contando com o piloto Paulo Scapulatempo que conduzirá uma moto Lander 250 e contará com o apoio técnico/logístico dos empresários, Marco Velasquez e Alexandre Arguilheira conduzindo uma Pick-up de apoio.
 
Para Marco Velasquez chefe da equipe Sul-Mato-Grossense, estar participando desta competição é um sonho. "Seremos a primeira equipe de motos do Estado de Mato Grosso do Sul que vai fazer o Sertões. Terei a responsabilidade de comandar um time com a participação do piloto Paulo Sérgio, que possui longa experiência em enduros de moto, foi vice-campeão estadual de enduro master e teve participação no Campeonato Brasileiro Baja de Velocidade - Etapa Pantanal 2000 - (Terceiro colocado - categoria Marathon)".
 
O Rally dos Sertões começou com a realização do Rally São Francisco em 1991, entre Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, e Maceió, nas praias do nordeste do país. O evento foi organizado pelo arquiteto Chico Morais. Era a primeira competição do estilo rally aberta exclusivamente para motos.
 
Em 1992 não houve a segunda edição da prova, voltando em 1993, criando assim a primeira edição do Rally dos Sertões, com largada em Campos do Jordão, região montanhosa do interior do estado de São Paulo, e chegada em Natal, nas praias do estado do Rio Grande do Norte.
 
 
Os resultados positivos dos primeiros anos deram ao Rally Internacional dos Sertões, em 1995, a condição de grande evento. A confirmação disso veio através da participação de estrelas do motociclismo mundial, como Edi Orioli, da Itália, vencedor do Dakar em 1996, e os espanhóis Fernando Gil e Jordi Arcaron.
 
A edição do ano de 2010 teve a participação de quase 200 competidores, percorrendo aproximadamente 5.000 km de Goiás ao Ceará. A categoria carros teve a vitória da dupla brasileira Guilherme Spinelli/Youseff Haddad e do espanhol Marc Coma na categoria motos.
 
A prova deste ano terá início no dia 09 agosto em Goiânia (GO) e termina no dia 20 em Fortaleza (CE), percorrendo seis estados da Federação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS