Motociclismo | Da redação/com Correio do Estado | 16/11/2013 14h52

Na Capital, calor é ‘rival’ de pilotos do Brasileiro de Motovelocidade

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Os pilotos que participam da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade no Autódromo Internacional da Capital têm um adversário incômodo: o calor. As altas temperaturas desgastam pneus e exigem condicionamento físico apurado.

Nos treinos livres de ontem, os termômetros registraram mais de 60ºC. Na quarta-feira, primeiro dia de testes, a temperatura foi ainda mais elevada, passando dos 73ºC.

“O piloto tem que vir treinado, se hidratar bastante porque não para de transpirar”, avisa Renato Andreghetto, piloto e líder da categoria light. “O calor aqui faz a motocicleta escorregar, ao invés de grudar no asfalto”, completa. “A temperatura alta não deixa que a moto escape”, comenta o argentino Luciano Ribodino, da GP 1000.

Os mais de 80 pilotos envolvidos nas categorias GP 1000, GPR 250, GP6000, GP Light e GP Fight tiveram todo o dia de ontem para treinos livres.

Conforme a programação, hoje eles voltam à pista para mais duas baterias de treinos livres, a partir das 9h15min. Às 14h30min, iniciam-se os classificatórios.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS