Motociclismo | Com Off Road Pantaneiro | 24/07/2019 09h53

Miranda recebe a Copa Sul-Mato-Grossense de Cross Country

Compartilhe:

Chegou a vez da pantaneira cidade de Miranda-MS ser sede da quarta etapa da temporada 2019 da Copa Sul Mato-Grossense de Cross Country. Pelo segundo ano consecutivo, o campeonato off road mais extremo de Mato Grosso do Sul terá uma prova na cidade distante 206,7 quilômetros da capital Campo Grande.

Fabio Barbier, diretor da 4B Rancing Development, em conjunto com o pessoal do Miranda Mototrilha, que visam realizar etapa com excelente nível técnico como foram as provas anteriores do campeonato, preparam uma pista que objetiva, cada vez mais, melhoria na pilotagem dos competidores, fazendo com que as disputas nas diversas categorias sejam em alto nível. Segundo ele, a meta é proporcionar ao público presente belas disputas por excelentes posições e vitórias nas corridas, sem esquecer os critérios de segurança para pilotos e espectadores.

Hojem o XC (cross country) de Mato Grosso do Sul é um dos campeonatos em termos de organização. Prova disso é que a cada prova o gate tem ficado cheio por onde passa. Os pilotos "mais casca grossa" do estado não veem a hora de entrarem em ação na cidade de Miranda.

As provas vão acontecer na pista construída no antigo Matadouro Municipal, com acesso pela Rua do Matadouro. Seu traçado possui pouco mais de 1.500 metros, com características do solo argiloso típico da região pantaneira. No entanto, atualmente o período é de estiagem na região. A direção do Miranda Mototrilha trabalha todo dia no sentido de molharem bem o traçado e fazem também a manutenção com grade mecânica. De acordo com a organização, o objetivo é deixar pista tecnicamente a contento de todos os pilotos participantes.

Como foi nas etapas anteriores, novamente grandes nomes do motociclismo off-road sul-mato-grossense estarão presente em Miranda.

Agora, é aguardar o próximo fim de semana, pois as expectativas são de corridas com muita luta e disputas intensas pela vitória. Em Miranda, provavelmente, começará apontar os favoritos ao título de 2019 nas oito categorias do certame 2019 do XC.

A programação para os dias 27 e 28 de julho:

- Sábado (27), treino livre a partir das 15h para todas as categorias.
- Domingo (28), treino livre a partir das 8h e a partir das 10h início das provas.

Confira a classificação da competição neste ano:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS