Moto Road | Com Fundesporte | 12/10/2021 13h47

Chuva marca abertura do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Velocross

Compartilhe:

As disputas da primeira etapa do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Velocross 2021 pegaram fogo mesmo embaixo de chuva. Três das 11 categorias que formam o certame conseguiram largar na tarde de domingo (10), nas dependências do Rancho JS, na capital. São elas as classes VXF, VX5 e VX2. A competição teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A primeira, formada apenas por mulheres, foi a responsável por abrir a competição. Sete pilotas estrearam a pista. Mariana Barbosa, numeral #992, levou a melhor. A douradense largou na frente, teve problemas com a moto durante o percurso e perdeu a posição para Laís Matsuda, de Dois Irmãos, mas logo recuperou a P1.

Os mais experientes, que formam a VX5, também travaram boas disputas. Lauri Ecke, numeral #55, dominou a corrida de ponta a ponta. Residente em Pedra Preta, Mato Grosso, o piloto diz que viaja para competir, mas que seus treinos acabam sendo a própria corrida, já que em sua cidade não há muitos lugares para treino.

A VX2, uma das mais esperadas da tarde, foi a última a acontecer. Com a chuva que havia se intensificado no intervalo, a pista ficou ainda mais escorregadia e desafiadora. O campo grandense Luan Machado, numeral #318, aproveitou a queda de Lucas Vinícius, de Ivinhema, logo no início da prova para assumir a liderança e mantê-la até o final.

Mas a chuva não deu trégua ao longo da tarde. Pensando na segurança dos pilotos, a Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), em decisão conjunta com os mesmos, resolveu encerrar a etapa naquele momento. Portanto as categorias VX1, VX3, VX4, VX Nacional Pró, VX230cc, VX Júnior e Minimoto começam a pontuar apenas na próxima corrida, prevista para acontecer ainda este mês, em Nova Andradina.

 

Resultados

1ª Campeonato Sul-Mato-Grossense de Velocross 2021

VXF

1ª Mariana Barbosa #992 (Dourados)

2ª Laís Akemo Matsuda #18 (Dois Irmãos do Buriti)

3ª Josiane Gomes #14 (Campo Grande)

4ª Raquel Ribeiro #07 (Aquidauana)

5ª Gabriela Penhabel #11 (Campo Grande)

VX5

1º Lauri Luiz Ecke #55 (Pedra Preta, MT)

2º Pedro Saraiva #399 (Nova Andradina)

3º Marcelo França #4 (Campo Grande)

4º Eclas Ferreira #6 (Campo Grande)

5º Eduardo Barrinho #50 (Sidrolândia)

VX2

1º Luan machado #215 (Campo Grande)

2º Lucas Vinicius Matos #195 (Ivinhema)

3º Dieguinho Filho #0 (Nova Alvorada do Sul)

4º Gustavo Matsuda #18 (Dois Irmãos do Buriti)

5º Edio Junior #95 (Campo Grande)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS