MMA | Michael Franco | 14/03/2018 14h00

Vencedor da luta principal do PFC 18 dá exemplo de superação após confronto

Compartilhe:

A luta principal do 18º Pantanal Fight, em Costa Rica foi marcada pela rapidez e por uma história de superação. A disputa de cinturão na categoria até 93 kg aconteceu entre Anderson Babão e André Garcia. O combate durou alguns segundos e terminou com Garcia ao chão recebendo atendimento médico em decorrência de uma lesão na perna direita. Após a luta, Babão relatou emocionado a sensação de voltar aos octógonos depois de um ano e meio parado para tratar um câncer no rim.

“Desculpa o choro, mas vocês não sabem o que eu passei pra estar aqui de novo. Foi muito difícil mas muita gente me ajudou nessa batalha contra o câncer, só tenho a agradecer todo mundo”. Com essas palavras, o vencedor arrancou aplausos de todo público que aguardava ansioso pelo confronto final.

Filho de mestre de Kung-Fu e nascido em São Paulo, Babão herdou do pai a paixão pelos ringues e hoje coleciona participações em vários eventos do Brasil. Desde os 16 anos, se aventurava nos confrontos de vale-tudo. Dois anos depois ingressou no esporte regrado, sua primeira disputa de MMA aconteceu em Tupã (SP). Rodado no universo dos combates, ele é bicampeão paulista de Jiu-Jitsu, campeão do Extreme-Fight e já faturou o cinturão do Batalha MMA.

Depois de vencer a luta contra o câncer e contra André Garcia, Anderson Babão contou se preparava bastante para o combate, pois queria mostrar muito serviço na volta aos octógonos. “Tive câncer essa disputa ia ser minha volta, tinha que fazer bonito. Eu treinava 12 horas por dia, era físico, psicológico, era tudo. Eu sempre quero ganhar, mas eu prefiro fazer uma boa apresentação ao invés de começar já indo e ganhar a luta”.

Vencedor nos tatames e na vida, além de lutar nos eventos pelo Brasil, Anderson Babão dá aulas de judô em um projeto social.



VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS