MMA | Da redação/com Campo Grande News | 14/01/2014 13h54

Rodrigo Minotauro garante que abrirá academia em Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O lutador Rodrigo Minotauro, que visitou na manhã desta terça-feira, 14m o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar, em Campo Grande, garantiu que até o fim do ano abrirá uma franquia da academia Team Nogueira na Capital, uma das maiores redes do mundo.

Atleta do UFC (Ultimate Fighting Championship), Minotauro disse que a economia crescente da cidade foi o que motivou a abertura da academia na Capital.

“Até o fim do ano acredito que tudo estará certo. Demora um pouco por ser um franquia, tem um padrão, mas até o fim do ano é possível que esteja aberta”, disse.

Minotauro acompanhou o treinamento dos policiais do Bope e instruiu técnicas de luta. O atleta explicou que as artes marciais foram incluídas nos treinos diários dos batalhões há algum tempo, o que o aproximou dessa realidade.

“Vim conhecer o trabalho deles, o treinamento desses policiais. A luta é de extrema importância. È bom ver parte da corporação treinando”, contou.

No currículo, Minotauro carrega instruções internacionais, como o treinamento de fuzileiros navais em San Diego, na Califórnia.

“A visita de uma atleta de nível internacional, e que ainda tem uma história de vida de dedicação e comprometimento é uma enorme satisfação”, disse o tenente coronel do Bope, Luis Antônio Sá Braga. Segundo o coronel, ao todo, 300 policiais do Batalhão de Choque e do Bope fazem o treinamento de luta.

"Minotauro é um ícone, referência nas artes marciais", descreveu o policial Ari Gonzales, 30 anos. Enquanto recebia os ensinamentos, Gonzales disse: "Para mim é uma satisfação muito grande".

Nascido em Vitória da Conquista, na Bahia, Antonio Rodrigo Nogueira definitivamente ganhou o mundo.

Hoje, aos 37 anos, Minotauro garante que ainda é cedo para encerrar a carreira como lutador de MMA (Mixed Martial Arts). Afastado há sete meses do octógono, ele espera voltar ao combate ainda neste ano. “Mas não tem nenhuma luta confirmada”.

O peso-pesado, que mistura no octógono o estilo jiu-jitsu e boxe, vai ministrar um workshop nesta terça-feira à noite, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, com o tema “Superação”, palavra que ele conhece bem.

Aos onze anos, Minotauro foi atropelado por um caminhão, ficou quatro dias em coma e quase um ano internado. Mas como ele mesmo afirma, “determinação vale mais do que talento”.

Durante o workshop, os participantes vão ouvir temas como organização de treino, história de vitória e derrota e trabalho em equipe. “Coisas que podem ser usadas na vida pessoal”, afirmou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS