MMA | Globo Esporte | 08/04/2018 08h56

Punho de Aço prepara luta na Bolívia no dia 13

Compartilhe:

O boxeador sul-mato-grossense, Luiz Cláudio, o Punho de Aço, atual Campeão Brasileiro de Boxe, na categoria peso-pena, está se preparando para um desafio internacional. A luta vai ser na próxima semana, dia 13, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O campo-grandense vai enfrentar Miguel Canido, o Huracan. O confronto vale pontos para o ranking mundial.

Punho de Aço atuou pela primeira vez como profissional em 2017 e venceu os quatro combates que lutou. Destaque para o título no Boxing For You, evento transmitido pelo SporTV, para todo o Brasil, que reuniu os melhores boxeadores da América Latina.

"Foi um amadurecimento muito rápido no profissional. Eu fiquei 14 anos no amador. Fui 14 vezes campeão estadual, porém, nunca tinha sido campeão brasileiro no amador, fui duas vezes vice-campeão e três vezes medalha de bronze, mas não tinha chegado ao título. Foi maravilhosa essa transição, pra mim foi tudo que eu precisava", conta, Punho de Aço.

As vitórias também ocorrem foram dos ringues. Os quatro pugilistas mais bem ranqueados do Brasil participaram de uma votação na internet para eleger o melhor boxeador de 2017. Luis Cláudio venceu com 73% dos votos.

Serviço

Os amigos de Luiz Claúdio estão realizando eventos para ajudar o campeão a custear as despesas para a viagem. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone (67) 99235-1280. No ano passado, o boxeador chegou a viajar com apoio do time de futebol do Sete de Setembro de Dourados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS