MMA | Pedro Nogueira/Da Redação | 18/04/2012 11h40

Pulgatti participa de 1ª edição de super evento no Rio sábado

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - O presidente da Federação de Jiu-Jitsu de Mato Grosso do Sul e lutador de jiu-jitsu e MMA Nilson Pulgatti luta nesta sexta-feira no Rio de Janeiro.

Pulgatti fará uma das lutas preliminares do Mortal Kombat Championship (MKC) 01, primeira edição de evento de MMA que promete ser um dos maiores do país.

O MKC começa às 20h (horário de Braília) e será transmitido ao vivo pelo Canal Combate.

Serão dez lutas, sendo cinco lutas no card principal e cinco lutas preliminares. Pulgatti, da equipe TFT, enfrentará Alan Chatuba, da equipe Team Nogueira, treinada por Rodrigo Minotauro, na categoria 70 kg.

Pulgatti, que está há dois meses no RJ se preparando para a luta, fez questão de frisar que representará Mato Grosso do Sul, mas não Campo Grande. Ele lutará por Mundo Novo, sua cidade natal. O lutador explica.

" É muito triste ver isso. Nenhum empresário de Campo Grande e muito menos a Funesp deram incentivos. Temos vários atletas de alto nível em Campo Grande que não conseguem participar de eventos fora do Estado por falta de apoio. Dificulta muito a carreira do atleta, pois não há condições específicas de treinamento sem apoio financeiro", desabafou.

Pulgatti lembrou do atleta William dos Santos, da TFT, que no domingo passado venceu luta no Rio de Janeiro por nocaute no segundo round e não recebeu incentivo da Funesp, tendo que tirar dinheiro do próprio bolso para viajar.
       
Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no site oficial do MKC.. A pesagem dos atletas acontece nesta quinta às 12h, na Via Parque. Para ver o card completo, clique aqui.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS